Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

VAR protagonista e gol salvador: Cuiabá empata com Bragantino

Com VAR protagonista, Cuiabá e Bragantino empataram no Brasileirão e ficaram no 1 a 1; confira detalhes sobre a partida

Redação Publicado em 22/04/2023, às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá conseguiu vencer o Bragantino no Brasileirão 2023 - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr
Cuiabá conseguiu vencer o Bragantino no Brasileirão 2023 - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr

O Cuiabá tentou, mas não conseguiu sair com a vitória diante do Red Bull Bragantino. O Dourado até chegou a sair na frente do placar, mas o Massa Bruta foi valente e arrancou o empate no final do jogo. Vale destacar que o VAR foi participativo no confronto e chegou até a anular um gol de Deyverson e também uma penalidade para o time da casa. Placar final: 1 a 1. 

O primeiro tempo da partida entre Red Bull Bragantino e Cuiabá foi equilibrado e com chances de gols para os dois lados. O Dourado foi quem criou mais e até chegou a balançar as redes, porém o VAR anulou em flagrou uma irregularidade no lance. Com uma partida ‘brigada’ no meio de campo, as equipes não tiveram clareza para tirar o 0 a 0 do placar na Arena Pantanal.

Deyverson foi uma das grandes atrações do primeiro tempo. O centroavante incomodou o setor defensivo do Bragantino e só não balançou as redes por causa do árbitro de vídeo. O artilheiro recebeu o cruzamento e colocou a nola para o fundo do gol, mas ele estava impedido e o 0 a 0 permanece.

PK e Marlon seguiram incomodando o setor defensivo do Bragantino e também geraram perigo contra a meta rival. O Cuiabá só foi ser um pouco mais incomodado na parte final do primeiro tempo, quando Helinho cobrou uma falta com muito perigo e quase abriu o placar. Fora isso, o 0 a 0 se manteve firme durante os 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou a pressionar e logo no começo teve uma penalidade marcada ao seu favor. No entanto, o VAR flagrou que a interpretação do árbitro da partida havia sido errada ao ver Lucas Evangelista colocar a mão na bola. Sendo assim, a infração foi revisada e o pênalti acabou não sendo marcado.

O Red Bull Bragantino continuou acuado, enquanto o Cuiabá tentou de todas as formas buscar a vitória. Deyverson sempre foi acionado e levou perigo, mas não teve a sorte de suas finalizações entrarem. Sendo assim, o jogo chegou no seu período final, e o 0 a 0 seguiu para desespero dos mandantes.

Depois de tanto tentar, o Cuiabá conseguiu sair na frente do placar numa jogada de bola parada. Cepellini cruzou para dentro da área, Marlon desviou e Mateusinho apareceu livre apenas para tocar para o fundo das redes. A bola morreu no gol do Red Bull Bragantino. O Massa Bruta respondeu no final da partida com Thiago Borbas, que aproveitou o bate e rebate para deixar tudo igual. 1 a 1.