Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Vanderlei Luxemburgo revela qual time gostaria de treinar

Após quase retornar ao Santos, Vanderlei Luxemburgo assumiu que teria interesse em comandar um grande clube da Série A; Cruzeiro foi a última equipe do técnico

Redação Publicado em 22/09/2022, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo, treinador brasileiro - Getty Images
Vanderlei Luxemburgo, treinador brasileiro - Getty Images

Vanderlei Luxemburgo voltou a ser um dos principais temas do futebol brasileiro nos últimos dias por quase retornar ao comando do Santos. No entanto, além de não ter assumido o cargo no Peixe, o treinador revelou que gostaria de trabalhar em um grande rival do clube paulista: o São Paulo, o qual nunca conduziu em sua carreira.

“Sempre quis dirigir o São Paulo. Grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, jogos maravilhosos”, disse Luxa em entrevista ao canal ‘SBT’. Além disso, o profissional declarou que os adeptos do Soberano teriam interesse em vê-lo na posição: “Grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação".

Luxa possui uma extensa lista de times que comandou. Caso tivesse fechado com o Santos, teria sido a sua quinta passagem pelo clube, marca que alcançou com o Palmeiras. Seu primeiro trabalho como “professor” foi no Campo Grande, em 1980; o último foi no Cruzeiro, em 2021, quando o integrou pela terceira vez. Além disso, seu currículo se abrange à Seleção Brasileira e, até mesmo, instituições como o Real Madrid.

SERÁ?

Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos mais icônicos e vitoriosos do futebol brasileiro e, por isso, sua palavra sempre repercute mais do que o normal. Em entrevista ao programa "The Noite", o treinador afirmou que Garrincha, maior companheiro de Pelé na Seleção, não conseguiria jogar nos dias de hoje, por causa de seu estilo de jogo.

Vanderlei Luxemburgo, técnico brasileiro
Vanderlei Luxemburgo, técnico brasileiro (Créditos: Getty Images)

"O Garrincha não jogaria hoje. Da maneira que ele jogava antigamente, em que ele pegava a bola, driblava o cara, parava, esperava o cara voltar e driblava de novo. Os técnicos não iam deixar. Iam falar assim 'tem que tocar a bola'... Eu mando é driblar. Jogador sem drible, futebol sem drible, não é a essência do futebol", afirmou Luxa.