Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SAIU

Vanderlei Luxemburgo anuncia saída do Vasco após não renovar seu contrato

Treinador classificou o time carioca para a Sul-Americana e não chegou a um acordo com a diretoria

Guilherme Assumpção Publicado em 13/12/2019, às 17h10 - Atualizado às 19h01

Luxa comandou a equipe em 34 jogos nesta temporada
Luxa comandou a equipe em 34 jogos nesta temporada - GettyImages

Nesta sexta-feira, 13, o treinador Vanderlei Luxemburgo anunciou sua saída do Vasco da Gama. O experiente comandante não renovou seu contrato e deixa a equipe Cruz-Maltina. Luxa teve grande importância na campanha do time durante o Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento para a Série B.

O técnico e a diretoria chegaram a se reunir para tratar a renovação, mas não chegaram a um acordo e Luxemburgo anunciou sua saída do clube. Agora, o time carioca inicia sua busca por um novo treinador para a temporada de 2020. Durante a negociação, Luxa pediu maior investimento na equipe e que os salários sejam mantidos em dia. Porém, o clube não tem condições financeiras tranquilas para atender aos pedidos do técnico.

Em comunicado divulgado por sua assessoria, o comandante agradeceu os torcedores vascaínos e explicou os motivos para sua saída.

"Parabéns torcida vascaína, vocês nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão, lugar do Vasco da Gama, quero agradecer também aos funcionários do Clube, aos atletas e a direção, a convivência e o trabalho foram maravilhosos. Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho", disse Luxa.

"Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro. Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos", explicou o treinador.

Luxemburgo conseguiu recuperar a equipe durante o Brasileirão e teve sucesso na temporada ao classificar o Vasco para a Copa Sul-Americana. O Cruz-Maltino terminou o Brasileiro na 12ª colocação, com 49 pontos ganhos.

Ao todo, foram 34 jogos no comando do Vasco, com 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. O objetivo da equipe carioca era manter Luxa no cargo para aproveitar o trabalho realizado nesta temporada e reforçar o time para melhorar o desempenho em 2020.

O Vasco também divulgou nota em seu site oficial para explicar a saída do treinador. O clube agradeceu os serviços prestados e declarou que o novo comandante será anunciado em breve.

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica nesta sexta-feira (13/12) que o técnico Vanderlei Luxemburgo não seguirá à frente do time na temporada de 2020", diz o comunicado.

Confira na íntegra o comunicado divulgado por Luxemburgo:

"Após oito meses e com enorme sentimento de gratidão e respeito, quero agradecer ao CR Vasco da Gama e sua torcida, sei que construímos uma relação calcada em confiança e respeito mútuo. Cada dificuldade nos fortaleceu, mas os gestos de carinho do torcedor para comigo só me fez perceber o quanto o futebol ainda está vivo dentro de todos nós. Parabéns torcida vascaína, vocês nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão, lugar do Vasco da Gama, quero agradecer também aos funcionários do Clube, aos atletas e a direção, a convivência e o trabalho foram maravilhosos. Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho. Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro. Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade. Por responsabilidade sei que o trabalho para 2020 começa imediatamente, não posso deixar essa situação se arrastar e prejudicar o Vasco. Muito obrigado a todos.

Vanderlei Luxemburgo"

Confira a nota do Vasco na íntegra:

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica nesta sexta-feira (13/12) que o técnico Vanderlei Luxemburgo não seguirá à frente do time na temporada de 2020.

O Clube agradece o profissional pelo trabalho realizado durante sua passagem pelo Cruzmaltino. Vanderlei foi, sob diversos aspectos, um importante parceiro da Diretoria Administrativa e do grupo de atletas.

Sob o comando do treinador, o Vasco disputou 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, terminando o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação.

O Clube fez todos os esforços necessários para que o técnico permanecesse, sem, no entanto, abrir mão de sua política financeira austera.

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico"

 


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!