Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2023

Coudet explica como vitória do Inter nas alturas foi possível

Técnico do Internacional, Eduardo Coudet exaltou o triunfo da equipe em La Paz pelo confronto de ida nas quartas de final da Libertadores 2023

Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Getty Images
Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Getty Images

Eduardo Coudet, técnico do Internacional, abriu o jogo após o triunfo do time na Libertadores 2023. De maneira surpreendente, o Colorado segurou o resultado positivo na altitude de La Paz contra o Bolívar e vai decidir a classificação para as semifinais em Porto Alegre com a vantagem mínima de 0 a 1.

“A ideia era ser um time curto, que estivesse curto entrelinhas e poder sair, porque eles aqui jogam muito no 1 contra 1 na última linha, por isso tem homens demais quando movimentam a bola”, explicou Coudet em entrevista coletiva após o duelo. O técnico ainda exaltou a performance do elenco, embora tenha reconhecido que nada está garantido.

“O grupo fez um grande jogo, muito felizes porque não é fácil ganhar aqui, mas consciente também que tudo ainda não terminou, faltam 90 minutos em casa. A Copa sempre há que ter cuidado com tudo. Agora terminou o primeiro tempo, de alguma maneira”, afirmou Coudet. O comandante da equipe gaúcha também detalhou a preparação para a partida.

“Para mim serviu muito a experiencia de vir aqui como jogador, saber o que sentem os jogadores. Devo ter visto pelo menos 10 jogos dos dois times, Bolívar e Strongest. Sair a pressionar aqui seria suicida, gostamos de recuperar rápido a bola, mas aqui é impossível”, justificou o treinador argentino.

Internacional vence Bolívar na Libertadores 2023
Internacional vence Bolívar na Libertadores 2023 (Créditos: Getty Images)

“Mérito dos jogadores porque fizemos uma estratégia para tentar sofrer o menos possível, sabendo que íamos sofrer, mas também poder jogar e construir por momentos, quando estivéssemos com a bola. Trabalharam os jogadores mais ofensivos, teríamos que ter jogadores como Enner, Alan, Wanderson para sair. O que preparamos é mérito dos jogadores que fizeram tudo com perfeição”, completou o técnico.