Sportbuzz
Testeira
Futebol / POLÊMICA!

Valbuena quebra o silêncio sobre retorno de Benzema à França

Após seis anos, Benzema foi convocado depois de se envolver em uma polêmica com Valbuena

Redação Publicado em 20/05/2021, às 16h43

Valbuena e Benzema já foram companheiros na seleção da França - GettyImages
Valbuena e Benzema já foram companheiros na seleção da França - GettyImages

Na última terça-feira, 18, o atacante Benzema retornou à seleção da França após seis anos de ausência por conta da uma polêmica com o também jogador Valbuena, que teria sido chantageado pelo companheiro com a divulgação de um vídeo íntimo.

Diante da repercussão do retorno de Benzema à seleção da França, Valbuena foi procurado para comentar a questão. Em entrevista ao canal RMC Sport, o jogador não quis entrar em detalhes sobre seu posicionamento quanto à questão.

 

Não tenho nada a dizer quanto a isso. Se trouxer algo de positivo à seleção, melhor. Agora, para mim, o Didier Deschamps é o grande vencedor disto. Se funcionar, diremos que soube se adaptar apesar do contexto difícil. Se der errado, não vai ser ele o culpado. É uma coisa que o Deschamps sabe fazer muito bem”, avaliou Valbuena.

CONVOCAÇÃO

No início da tarde da última terça-feira, 18, a França divulgou a lista com os 26 jogadores convocados para a disputa da Eurocopa, que tem estreia marcada para o dia 11 de junho. O primeiro jogo da atual campeã mundial acontece no dia 15.

No entanto, o que era para ser apenas uma lista normal, se tornou em uma verdadeira surpresa. Após seis anos afastado da seleção da França, o atacante Benzema, do Real Madrid, está de volta à equipe para a disputa da Eurocopa.

Envolvido em uma grande polêmica com o jogador Valbuena, Benzema estava afastado da seleção da França desde 2015. Como forma de punição por ter sido acusado de ser cúmplice em uma chantagem com o companheiro, o atacante ficou seis anos longe da equipe.

Contudo, a punição parece ter chegado ao fim e Benzema está de volta à lista de convocados da França. Além dele, outros nomes de destaque estão presentes na convocação do treinador Didier Deschamps.

Como destaque, Pogba, Kanté, Griezmann e Mbappé devem ser os principais líderes do elenco francês ao lado de Benzema. Com uma forte equipe, a França está no grupo F da Eurocopa ao lado de Alemanha, Portugal e Hungria.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!