Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Promotoria de Versalhes pede que Benzema seja processado pelo caso Valbuena; saiba mais!

Atacante é acusado de cumplicidade em chantagem contra ex-colega de Seleção Francesa

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Promotoria de Versalhes pede que Benzema seja processado pelo caso Valbuena - GettyImages
Promotoria de Versalhes pede que Benzema seja processado pelo caso Valbuena - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, a agência de notícias AFP, informou que a promotoria de Versalhes, no sul de Paris, pediu que o atacante do Real Madrid Karim Benzema, seja processado sob acusação de "cumplicidade em tentativa de chantagem" contra o ex-colega de Seleção Francesa Matthieu Valbuena.

O jogador é suspeito de ter incitado seu ex-companheiro de seleção a pagar chantagistas que o ameaçavam com um vídeo íntimo.

A promotoria também pediu que um julgamento fosse feito para os outros quatro homens ligados ao mundo do futebol.

O caso aconteceu em junho de 2015, quando Valbuena prestou queixa contra uma tentativa de chantagem após receber uma ligação informando da existência de um vídeo íntimo com a sua participação.

Benzema foi considerado pelas investigações suspeito de intermediar o contato entre os chantagistas e Valbuena.

A polêmica prejudicou bastante a carreira dos dois jogadores, que deixaram de ser convocados para a Seleção Francesa após o episódio, principalmente Benzema, um dos principais destaques do Real Madrid nos últimos anos.

Na época em que a polícia decidiu reabrir as investigações, o jogador de 31 anos, junto com seus advogados, afirmaram em um documento que a polícia teria agido de maneira ilegal, onde um dos policiais se disfarçou como um dos amigos de Valbuena em uma conversa por telefone com um dos acusados. 

A côrte francesa anulou o pedido de revogação de Benzema, alegando que não houve ilegalidade e dali em diante, não poderia mais haver recursos, e o caso foi julgado em Versailles.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.