Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABEL E BENZEMA?

Abel Ferreira é sondado por Al Ittihad, atual campeão da Arábia Saudita

Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe sondagem do Al Ittihad, atual campeão saudita, que demitiu Nuno Espírito Santo nesta semana e procura um novo treinador

Redação Publicado em 08/11/2023, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira é sondado por Al Ittihad, atual campeão da Arábia Saudita - Getty Images
Abel Ferreira é sondado por Al Ittihad, atual campeão da Arábia Saudita - Getty Images

Abel Ferreira, do Palmeiras, já recebeu algumas sondagens do futebol europeu nas últimas temporadas, justamente por seu ótimo desempenho no Palmeiras. No entanto, chegou a vez do treinador ser procurado pelas potências da Arábia Saudita. Após a demissão de Nuno Espírito Santo, o Al Ittihad, equipe de Karim Benzema, monitora a situação do português do Verdão.

A informação que o clube saudita busca o treinador foi do jornal ‘O Globo’. A princípio, o contato foi extremamente preliminar e sequer chegou ao Palmeiras. No entanto, com um elenco estrelado, o Al Ittihad busca um novo comandante para retomar a boa fase no campeonato nacional. A equipe é a atual campeã da Liga Saudita.

Com três anos recém-completados no Palmeiras, Abel Ferreira se acostumou em receber sondagens do mercado internacional, mas sempre se mostrou muito focado no clube paulista. O português tem contrato com o Verdão até o final de 2024 e, em algumas entrevistas, o comandante faz mistério sobre uma possível renovação.

O Palmeiras, por sua vez, prepara uma oferta de renovação, em caso de reeleição da presidente Leila Pereira. No entanto, o português não dá pistas de seus próximos passos e ainda não confirma se vai aceitar um novo vínculo, que deve seguir até o fim de 2027.

Al Ittihad passa por momento complicado e ocupa apenas sexta colocação da Liga Saudita (Crédito: Getty Images)
Al Ittihad passa por momento complicado e ocupa apenas sexta colocação da Liga Saudita (Crédito: Getty Images)

“Tive aqui períodos difíceis, de saúde mesmo, não só física, mas mental, também. (...) Por isso me resta pensar muito bem o que eu quero, porque aqui o futebol não dá saúde a ninguém. Se vocês têm dúvidas, olhem para mim há três anos e olhem agora. Alguma coisa vai ter que mudar”, disse o treinador após a partida contra o Athletico-PR.