Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Vacilo e show de Morgan: EUA vence o Brasil na SheBelieves Cup

Com vacilo defensivo e show de Morgan, o Brasil não foi páreo para os EUA que terminou a SheBelieves Cup de maneira invicta; veja detalhes

Redação Publicado em 23/02/2023, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O EUA venceu o Brasil na SheBelieves Cup na noite da última quarta-feira, 22 - GettyImages
O EUA venceu o Brasil na SheBelieves Cup na noite da última quarta-feira, 22 - GettyImages

Com direito a vacilo defensivo do Brasil e show de Morgan, o EUA encerrou a sua participação na SheBelieves Cup de maneira invicta. As duas equipes se enfrentaram na última quarta-feira, 22, e quem levou a melhor foram as americanas. Com gols de sua principal atacante e também de Pugh, os Estados Unidos não deram chance para a Seleção Brasileira e venceram por 2 a 1. 

O primeiro tempo até chegou a ser bem disputado e equilibrado. O EUA não conseguiu ter o domínio que esperava dentro de campo e acabou tendo dificuldades para encaixar jogadas. O Brasil não levou perigo no setor de ataque, porém soube neutralizar as adversárias e acabou deixando as atacantes rivais longe de sua meta. No entanto, a marcação só não foi perfeita até os 44 minutos da etapa inicial. 

Num erro defensivo, onde o Brasil deu espaço no setor do meio de campo, Swanson foi lançada na área e tentou a finalização. O chute da atacante acabou sendo travado, mas a bola caiu nos pés de Morgan. A atacante americana fez o que sabe de melhor e apenas tocou para o fundo dasa redes. Após esse lance, os Estados Unidos ganharam confiança e não deram mais qualquer tipo de possibilidade para a Seleção Brasileira. 

O segundo tempo foi de amplo domínio dos Estados Unidos e de pouca participação do Brasil no setor ofensivo. Para se ter uma ideia, as donas da casa conseguiram fazer o 2 a 0 e acabaram diminuindo o ritmo. O segundo gol surgiu, depois que Tamires saiu jogando errado e deu a bola de bandeja para a atacante rival. Pugh recebeu e não teve dificuldades para abrir uma diferença importante no placar. 

Brasil
O Brasil não conseguiu ter uma grande atuação contra os Estados Unidos na SheBelieves Cup (Crédito:GettyImages) 

No final do jogo, Ludmilla ainda teve a chance de diminuir a diferença para o Brasil. A atacante recebeu um ótimo cruzamento de Bruninha e apenas colocou a cabeça na bola para fechar o placar de 2 a 1 para os Estados Unidos. Com o resultado diante do EUA, a Seleção Brasileira deixa a SheBelivies Cup com duas derrotas e apenas uma vitória. Antes da Copa do Mundo, a equipe canarinha ainda vai enfrentar a Inglaterra e também a Alemanha em abril.