Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Pia Sundhage celebra retorno de Marta à Seleção Brasileira

Após um ano, Marta voltou a atuar pela Seleção Brasileira comandada pela técnica Pia Sundhage: “Altíssimo nível considerando que ela não estava jogando”

Redação Publicado em 17/02/2023, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage celebra retorno de Marta à Seleção Brasileira - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr
Pia Sundhage celebra retorno de Marta à Seleção Brasileira - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr

A técnica Pia Sundhage celebrou o retorno de Marta à Seleção Brasileira, após 10 meses afastada por conta de uma lesão no joelho. Na última quinta-feira, 16, o Brasil venceu o Japão na estreia do Torneio She Believes, com gol de Debinha – artilheira da Era da treinadora sueca.

Em entrevista depois da primeira vitória, Pia falou do retorno da camisa 10 ao time nacional e ainda comentou o desempenho tático do Brasil. Marta deu a assistência para o único gol da partida no Exploria City Stadium, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. 

“É sempre sobre a hora certa de trazer as jogadoras para jogo e na segunda vez que a Marta toca na bola ela tem o 1x1. Eu fiquei impressionada com o fato de ela não estar jogando e ainda assim ganhar o 1x1 pelo lado esquerdo, isso é altíssimo nível considerando que ela não está jogando. E nossa querida Debinha, ela aparece e traz as jogadoras pro jogo. Fiquei muito feliz pela Marta e também pela Seleção Brasileira. Marta está de volta e vai ajudar muito!”, disse a treinadora, citada pelo site da CBF. 

“Acho que em alguns momentos ficou bom e em outros nossas linhas firaram distantes. Uma palavra que a gente sempre usa na defesa é estar compacto e em alguns momentos não tivemos isso. Nós deixamos o Japão ter a bola por muito tempo e elas têm boas combinações. Mas se temos boa pressão, em alguns momentos tivemos bons contra-ataques. Precisamos ter mais a bola. É preciso achar um equilíbrio, temos jogadoras técnicas, então temos que ter mais paciência de manter a bola por mais tempo, uma das coisas que podemos fazer melhor é usar mais os lados”, completou. 

Marta retornou à Seleção Brasileira
Marta retornou à Seleção Brasileira (Crédito: Thais Magalhães/ CBF/ Flickr) 

Brasil feminino vence Japão com assistência de Marta

O Brasil venceu o Japão no torneio feminino da Copa She Believes nesta quinta-feira, 16. O tento da vitória por 1 a 0 foi marcado por Debinha, depois de grande jogada de Marta, que voltou para a Seleção Brasileira depois de quase um ano se recuperando de lesão. Competição será utilizada como preparação para a Copa do Mundo deste ano.

Como fica? 

Após o primeiro jogo da competição, o Brasil naturalmente fica na primeira colocação, com seus três pontos conquistados, e o Japão é o último, ambos de maneira provisoria. Isso porque ainda nesta quinta-feira, 16, Estados Unidos e Canadá se enfrentam, completando a primeira rodada da competição preparatória.