Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Em jogo truncado do início ao fim, Uruguai e Paraguai não saem do zero e empatam nas Eliminatórias Sul-Americanas

Na próxima rodada, o Paraguai enfrenta o Brasil e o Uruguai enfrenta a Venezuela

Redação Publicado em 03/06/2021, às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai e Paraguai não saem do 0x0 - Getty Images
Uruguai e Paraguai não saem do 0x0 - Getty Images

Nesta quinta-feira, 3, Uruguai e Paraguai se enfrentaram em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Com ausências importantes como Cavani, expulso na partida contra o Brasil, e Arrascaeta, que testou positivo para a Covid-19, o Uruguai foi para a partida com a missão de superar esses obstáculos na criação de jogadas.

Já o Paraguai, foi para o jogo com força máxima, mas carregando o peso de ter cedido o empate para a Bolívia que, até então, era a lanterna da competição. 

O jogo

A partida começou com muito respeito e estudo pelos dois lados, com isso, a primeira chance real de gol foi do Uruguai, aos nove minutos. Após cobrança de falta de Valverde, a bola passou pela área e se apresentou na pequena área para Suárez, mas o camisa nove acabou cabeceando errado e a bola passou por cima do gol.

A resposta do Paraguai veio aos 15 minutos. Ángel Romero recebeu a bola na entrada na área e finalizou com força, mas parou em boa defesa de Muslera, que mandou a bola para escanteio. Em jogada ensaiada, Almirón até alçou a bola na área, mas Godin cortou.

Aos 22 minutos, o Paraguai teve mais uma chance em bola parada, Alderete subiu livre, mas cabeceou fraco e facilitou a vida do goleiro uruguaio. No minuto seguinte, foi a vez do Uruguai responder quando, após lançamento, Bentancur recebeu e tocou para Jonathan Rodríguez, que abriu o placar. Contudo, a arbitragem anulou o gol por impedimento no início da jogada.

Depois de alguns minutos de boas chances, o jogo voltou a ser truncado e muito disputado, até o final do primeiro tempo. 

Para a segunda etapa, as equipes voltaram ainda com muita dificuldade de criação. Apesar de uma maior posse de bola do Uruguai, o sistema defensivo paraguaio esteve durante todo o tempo bem postado, dando poucas possibilidades de finalizações.

A falta de criação de jogadas fez com que a Seleção Uruguaia buscasse as bolas longas, desde os volantes, até os zagueiros, os lançamentos passaram a ser cada vez mais recorrentes. A primeira vez que Antony Silva, goleiro paraguaio, foi exigido no segundo tempo foi em um chute de fora da área, que desviou e chegou tranquilamente em suas mãos.

O empate no placar permanceu até o final da partida sem muitas boas chances criadas durante a partida. Com o resultado, Paraguai se mantém na quarta colocação e Uruguai se mantém em quinto lugar.