Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Flamengo: Arrascaeta testa positivo para Covid-19 e fica de fora de jogos do Uruguai

Arrascaeta testou positivo para a Covid-19 e meio-campista do Flamengo não jogará partidas da Eliminatória pelo Uruguai

Redação Publicado em 01/06/2021, às 17h59 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo e não vai defender as cores do Uruguai na Eliminatória - GettyImages
Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo e não vai defender as cores do Uruguai na Eliminatória - GettyImages

Giorgian De Arrascaeta testou positivo para a Covid-19 e não vai participar dos próximos dois jogos do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O meio-campista se apresentou para a sua seleção nacional com um teste negativo, mas fez um novo nesta terça-feira, 1, e ficou concluído que ele está com a doença. 

Desta forma, ainda na tarde de hoje, a Seleção Uruguaia de Futebol utilizou suas redes sociais para anunciar o ocorrido com Arrascaeta. Não podendo atuar pelo Uruguai, devido ao teste positivo para a Covid-19, o meia foi substituído por Brian Ocampo, do Nacional-URU.

CONFIRA O COMUNICADO DIVULGADO PELO URUGUAI!

"A AUF informa que o jogador Gorgian De Arrascaeta compareceu ontem, segunda-feira, 31/5, ao Complexo Celeste, com PCR negativo. Hoje foi realizado um novo estudo de PCR que foi positivo. Por isso, o jogador ficou isolado e retirado da convocação para as eliminatórias contra Paraguai e Venezuela.
Em seu lugar, o Corpo Técnico convocou o jogador de futebol Brian Ocampo, que ingressará no time uruguaio amanhã, quarta-feira, 2/6, com PCR negativo", escreveu. 

Vale lembrar, que Giorgian De Arrascaeta teve contato direto com todo o grupo do Uruguai, além de ter tido conversa com Óscar Tábares, treinador da Seleção. O meia vai cumprir isolamento e sua convocação para a Copa América não deve ser ameaçada pelo teste positovo para a Covid-19.

COPA AMÉRICA VAI SER NO BRASIL!

Na tarde desta terça-feira, 1, Luiz Eduardo Ramos, Ministro-chefe da Casa Civil, confirmou que a Copa América será realizada no Brasil. Por meio de suas redes sociais, o político informou que os jogos terão como sede Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia e Cuiabá, além disso deixou claro que não haverá público nos estádios durante a competição. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO!

"Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O 🇧🇷 que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público", escreveu. 

JAIR BOLSONARO JÁ HAVIA DADO INDÍCIOS DE QUE A CONFIRMAÇÃO IRIA OCORRER LOGO!

Em evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira, 1, Jair Bolsonaro deu maiores detalhes em relação à realização da Copa América no Brasil. O presidente da República deu aval para que o torneio ocorra no país e também revelou que todos os ministros concordaram com a possibilidade. 

"No que depender do Governo Federal, será realizada a Copa América no Brasil (...) Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias e da Libertadores. Caso encerrado", afirmou durante a coletiva de imprensa. 

Jair Bolsonaro seguiu comentando sobre a Copa América ser realizada no Brasil e deu maiores detalhes em relação a como surgiu a ideia do país ser sede do torneio organizado pela Conmebol. O presidente da República deixou claro que não existem empecilhos para que a competição seja realizada em território brasileiro. 

"Fui instado no dia de ontem pela CBF. Conversei com todos os ministros interessados. Da nossa parte, positivo. No que depender de mim, e de todos os ministros, inclusive da Saúde, está acertado, haverá (a Copa América)", finalizou.