Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Uruguai e Equador se garantem na Copa do Mundo; veja resultados!

Na penúltima rodada, Uruguai e Equador contaram com boas combinações de resultados e carimbaram o passaporte para a disputa da Copa do Mundo

Redação Publicado em 24/03/2022, às 22h33 - Atualizado em 25/03/2022, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai e Equador classificados para o Catar - GettyImages
Uruguai e Equador classificados para o Catar - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 24, Uruguai e Equador carimbaram o passaporte para a disputa da Copa do Mundo. Na penúltima rodada das Eliminatórias, as seleções viveram momentos distintos, mas comemoraram da mesma forma depois de uma combinação de resultados. Assim, as duas delegações vão para o Catar no final deste ano.

Começando pelo jogo do Uruguai, a equipe entrou em campo para enfrentar o Peru e precisava vencer e torcer por um tropeço do Chile para carimbar a vaga na Copa do Mundo. Dessa forma, a Celeste contou com o talento de Arrascaeta, que marcou aos 41 minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 e a vaga no Mundial do Catar.

CANAL - SPORTBUZZ:

No outro jogo da rodada, o Equador comemorou a vaga na Copa do Mundo, mas não conseguiu festejar a vitória diante do Paraguai. Muito pelo contrário! A equipe foi derrotada atuando fora de casa e teve que aceitar o revés por 3 a 1. Por conta dos tropeços de Chile e Peru, a seleção carimbou o passaporte para o Catar.

Com os cenários relatados, Uruguai e Equador fecharam a lista das quatro seleções classificadas para a Copa do Mundo. Brasil e Argentina completam a lista. Agora, Peru, Colômbia e Chile disputam o espaço na repescagem para definir todos os times sul-americanos garantidos no Catar. A decisão do quinto lugar acontece na próxima terça-feira, 29.

Equador em ação
Junto com o Uruguai, Equador se garantiu na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Para fechar os jogos da rodada, a Colômbia fez a lição de casa, já que precisava vencer de qualquer maneira para seguir viva na disputa por vaga na Copa do Mundo. Em casa, a seleção recebeu a Bolívia, venceu por 3 a 0 e chegou aos 20 pontos. A equipe ocupa a sexta posição e precisa fazer sua parte e torcer por um tropeço do Peru na última rodada.