Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

United vence Real Sociedad, mas avança como vice-líder do Grupo E

Fora de casa, o Manchester United venceu a Real Sociedad, mas ficou com a vice-liderança do Grupo E e disputará a segunda fase da Europa League

Redação Publicado em 03/11/2022, às 16h43 - Atualizado às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Sociedad e Manchester United se enfrentaram pela Europa League - GettyImages
Real Sociedad e Manchester United se enfrentaram pela Europa League - GettyImages

No duelo dos classificados, o Manchester United venceu a Real Sociedad por 1 a 0 nesta quinta-feira, 03, pela última rodada do Grupo E da Champions League. Com Cristiano Ronaldo titular e Antony fora por lesão, Garnacho marcou o único gol da partida no estádio Anoeta, na Espanha.

Com o resultado, o clube inglês chegou aos mesmos 15 pontos do time espanhol, mas levou desvantagem pelo saldo de gols e ficou com a vice-liderança. Com isso, os Red Devils avançaram para a segunda fase do torneio continental, enquanto a Real já está nas as oitavas de final. O Manchester precisava vencer por dois ou mais gols para confirmar a primeira colocação. 

O Manchester United volta a campo pela 15ª rodada da Premier League no próximo domingo, 06, às 11h (horário de Brasília), para o duelo contra o Aston Villa. Pela 13ª rodada do Espanhol, a Real Sociedad enfrenta o Valencia no mesmo dia, às 12h15, novamente no estádio Anoeta.

Próxima fase

O sorteio para as oitavas de final da Europa League será realizado na próxima segunda-feira, 07, às 09h (horário de Brasília). Esta fase será disputada entre 16 e 23 de fevereiro, com duelos entre os times classificados nas segundas colocações e os clubes que ficaram na terceira posição de cada grupo da Champions League. Os líderes de cada chave da Liga Europa já garantiram a vaga para as oitavas de final.

Manchester United comemora gol contra a Real Sociedad
Manchester United comemora gol contra a Real Sociedad (Crédito: GettyImages) 

O Jogo

O United sofreu pressão da Real Sociedad nos primeiros minutos de partida, mas conseguiu equilibrar o confronto e abriu o placar aos 17 minutos de jogo, com gol do jovem Garnacho. Após lindo passe de Cristiano Ronaldo, o meio-campista invadiu a área e finalizou: 0 a 1.

Aos 41, CR7 aproveitou a bobeira do time espanhol, mas a tentativa de cobertura passou por cima do travessão. Do outro lado, a Real Sociedad quase igualou após finalização de Pablo Marín, defendida por De Gea, que salvou o United duas vezes.

O Manchester seguiu melhor na segunda etapa, mas o placar não foi alterado. Aos 44 minutos, na melhor chance da equipe, aos 44, Marcos Rashford e McTominay tentaram as finalizações, mas foram travados pela marcação adversária. O lance, no entanto, teve impedimento.