Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEÇA FUNDAMENTAL!

Casemiro vira referência no Manchester United, e Ten Hag rasga elogios

Casemiro não foi titular do Manchester United de primeira, mas conquistou o seu espaço aos poucos e hoje é um dos favoritos de Erik Ten Hag; veja

Redação Publicado em 31/10/2022, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casemiro se tornou referência no Manchester United, e Ten Hag fez elogios - GettyImages
Casemiro se tornou referência no Manchester United, e Ten Hag fez elogios - GettyImages

Casemiro virou referência no Manchester United, e Erik Ten Hag não esconde a sua satisfação com o experiente jogador. O volante tem chamado atenção devido as suas atuações seguras e pelo suporte que tem dado defensivamente e ofensivamente para a equipe. O brasileiro se tornou peça fundamental e símbolo do equilíbrio que os Red Devils estão encontrando nesta primeira parte da temporada de 2022/23. 

No último domingo, 30, por exemplo, Casemiro foi um dos grandes destaques do Manchester United na partida contra o West Ham. O meio-campista chamou a responsabilidade, protegeu a defesa e deu sustentação para que o resultado do jogo terminasse com o 1 a 0 no placar. Após o confronto, Erik Ten Hag concedeu entrevista coletiva e não escondeu a sua admiração pelo futebol volante. 

De acordo com o treinador do Manchester United, Casemiro é um jogador único e "brilhante". O meio-campista virou uma espécie de referência de Ten Hag no meio de campo dos Red Devils. O técnico entende que ainda existe uma brecha para que o jogador melhore o seu desempenho e dê mais confiança para os seus companheiros. Na visão do técnico, o brasileiro possui um esperíto vencedor ao seu lado. 

Para mim, ele (Casemiro) é brilhante. Você pode ver por que ele ganhou cinco troféus da Champions League. Você vê isso em cada partida, cada treino e acho que ele só vai melhorar e melhorar", afirmou. 
Casemiro e Ten Hag no United
Casemiro e Ten Hag possuem uma relação de confiança no Manchester United (Crédito: GettyImages)

Aos 30 anos, Casemiro chegou ao Manchester United na última janela de transferências e com status para ser um dos principais jogadores desta nova fase do clube. Ele não foi titular logo de cara, porém aos poucos conquistou espaço e virou peça importante. Já são 14 partidas ao lado de Erik Ten Hag, com um gol e também uma assistência. O atleta é presença garantida na disputa da Copa do Mundo do Qatar, que começa no próximo mês.