Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DERBY DE MANCHESTER

City x United: Ten Hag cita ‘respeito’ e explica Cristiano na reserva

Após goelada sofrida pelo United no derby de Manchester, Erik Ten Hag justificou a decisão por deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas no clássico

Redação Publicado em 02/10/2022, às 15h15 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
City x United: Ten Hag cita ‘respeito’ e explica Cristiano na reserva - GettyImages
City x United: Ten Hag cita ‘respeito’ e explica Cristiano na reserva - GettyImages

O técnico Erik Ten Hag justificou a escolha de manter Cristiano Ronaldo no banco de reservas durante o derby de Manchester. Neste domingo, 02, o United foi goleado por 6 a 3 pelo City, fora de casa, pela nona rodada da Premier League, e não contou com sua principal estrela em campo.

Após o clássico, o treinador dos Red Devils afirmou que não colocou CR7 em respeito à carreira do atacante português. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o City já goleava o United por 4 a 0, com gols de Haaland e Foden – cada um anotou um hat-trick na partida. O placar de nove gols foi o maior da história do derby.

“Eu não o coloquei em campo por respeito ao Cristiano, por sua grande carreira. E a outra coisa foi que podia colocar o Martial, pois ele precisa de minutos”, disse o comandante holandês, que ainda comentou sobre a opção por começar com Casemiro no banco:

“No dia em que o contratamos, começamos a vencer. O time estava indo bem. Não é nada contra o Casemiro, é pelo McTominay. Tenho certeza de que ele (Casemiro) será importante para a gente. A curto prazo, ele vai se encontrar dentro do time, mas isso precisa chegar de forma natural”, completou. 

Ten Hag deixou Cristiano Ronaldo no banco durante o derby
Ten Hag deixou Cristiano Ronaldo no banco durante o derby (Crédito: GettyImages) 

Haaland e Foden passeiam, e City atropela United

O City goleou o United por 6 a 3 no derby de Manchester disputado neste domingo, 02, pela nona rodada da Premier League. No Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola precisou de 43 minutos de partida para cravar um placar elástico de 4 a 0. Haaland e Foden, com um hat-trick cada, garantiram o triunfo. Antony e Martial, duas vezes, descontaram para os Red Devils.

Com o resultado, o Manchester City chegou aos 20 pontos e manteve a vice-liderança da tabela de classificação. O líder do Campeonato Inglês é o Arsenal, com apenas um ponto de vantagem. Já o United estacionou nos 12 pontos, ficou com a sexta colocação e perdeu a chance de entrar no G-4.