Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU UNITED!

United goleia Betis e encaminha classificação na Europa League

No duelo entre Manchester United e Real Betis, válido pelas oitavas de finais da Europa League, os ingleses venceram por 4 a 1 e abriram ótima vantagem no confronto

Redação Publicado em 09/03/2023, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
United goleia Betis e encaminha classificação na Europa League - Getty Images
United goleia Betis e encaminha classificação na Europa League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 9, Manchester United e Real Betis entraram em campo pelas oitavas de finais da Europa League. Em confronto no Old Trafford, os Red Devils começaram com o pé direito e venceram a primeira partida, pelo placar de 4 a 1. 

Logo no início da partida, o Manchester United mostrou a sua superioridade e abriu o placar com apenas cinco minutos. Aproveitando a sobre de um corte, Rashford dominou dentro da área e finalizou com força, mandando para o fundo do gol. O camisa 10 vive ótima fase e, inclusive, se tornou artilheiro da Europa League.

Sendo assim, a equipe mandante continuou pressionando e tendo as melhores oportunidades, mas não conseguiram ampliar o placar. Então, aos 31 minutos, Ayoze Pérez recebeu um pelo lançamento, dominou e com pouco espaço bateu cruzado e superou De Gea, que viu a bola morrer no fundo da rede. Intervalo! 1 a 1.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Manchester United chegou pressionando logo no início. Assim, aos seis minutos, Antony carregou pela ponta direita, fez bela jogada individual e finalizou com maestria para o fundo do gol. Pouco tempo depois, aos 12’, Bruno Fernandes aproveitou o escanteio cobrado por Luke Shaw e ampliou, sem chances para o goleiro Bravo.

Antony foi um dos jogadores que mais tiveram oportunidades na partida (Crédito: Getty Images)
Antony foi um dos jogadores que mais tiveram oportunidades na partida (Crédito: Getty Images)

Mesm com ao placar favorável, o United seguiu pressionando, sem dar espaços para o adversário. Sendo assim, Antony foi um dos jogadores que mais tiveram oportunidades, mas acabou desperdiçando após marcar seu gol. No entanto, ainda deu tempo para os ingleses ampliarem com Weghorst, que aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede. Fim de jogo! 4 a 1.