Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É REALMENTE IRRITANTE"

Ten Hag detona United após goleada: “Não foi profissional”

Após sofrer goleada histórica, contra o Liverpool, Erik Ten Hag, técnico do Manchester United, detonou o elenco e atuação de seus jogadores: “Não foi profissional”

Redação Publicado em 06/03/2023, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erik Ten Hag detona elenco após goleada - Getty Images
Erik Ten Hag detona elenco após goleada - Getty Images

Após a goleada histórica do Liverpool contra o Manchester United, pelo incrível placar de 7 a 0, em partida válida pela Premier League. Erik Ten Hag demonstrou todo seu descontentamento com o elenco de sua equipe, afirmando, inclusive, que a derrota foi condicionada por uma falta de profissionalismo dos atletas em campo.

O holandês detonou, principalmente, a atuação da equipe na segunda etapa, quando eles sofreram seis dos sete gols. “É bastante óbvio, não foi profissional. No primeiro tempo, acho que fomos o melhor time. Realmente me surpreendi que, depois do intervalo, entregamos o jogo tão rapidamente. Como sofremos os gols é realmente irritante”, disse o treinador.

O treinador fez questão de ressaltar o terceiro gol sofrido pelos Red Devils, apenas três minutos após o segundo. “O terceiro foi um contra-ataque com decisões não profissionais: sem acompanhar, sem correr, indo para frente, abrindo espaço no meio de campo, sem voltar. Não creio que isso seja o Manchester United. Foi muito ruim”, contou o comandante.

O placar entrou para história e quebrou o recorde estabelecido dentro do próprio confronto. O North West Derby, como é chamado o clássico, tem quase 130 anos de história e superou o 7 a 1 que o Manchester United aplicou no Liverpool, em Anfield, há mais de 120 anos, em 1895.

Jogadores do United durante a goleada do Liverpool (Crédito: Getty Images)
Jogadores do United durante a goleada do Liverpool (Crédito: Getty Images)

Além disso, o fracasso entrou para a lista das piores derrotas da história do Manchester United, que tinha sofrido resultados iguais em outras três ocasiões. Com 49 pontos, o clube segue na terceira colocação da Premier League, mas já com poucas chances de seguir na briga pelo título, junto com Manchester City e Arsenal.