Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLANTE ARTILHEIRO!

Fred celebra boa fase no Manchester United e diz: “Preciso continuar”

Igualando sua marca mais artilheira da carreira, Fred celebra boa fase no Manchester United e pretende seguir marcando gols e ajudando a equipe

Redação Publicado em 02/03/2023, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred celebra boa fase no Manchester United - Getty Images
Fred celebra boa fase no Manchester United - Getty Images

Na última quarta-feira, 1, o ManchesterUnited venceu mais uma partida na temporada, desta vez contra o West Ham, pelas oitavas de finais da CopadaInglaterra. O brasileiro Fred, que começou o confronto no banco de reservas, precisou de apenas nove minutos em campo para marcar um gol e confirmar a vitória dos Red Devils por 3 a 1.

Com o tento marcado contra o West Ham, Fred chegou à marca de seis gols na temporada, igualando seu ano mais artilheiro da carreira. Em 2012, ainda atuando no Internacional, o volante balançou as redes seis vezes. No entanto, com alguns jogos pela frente e vivendo boa fase, o jogador tem muitas chances de estabelecer um novo parâmetro em suas estatísticas.

É fato que Fred vem fazendo boas atuações pelo United, mas, para um volante, a quantidade de gols que vem marcando chama atenção. “É muito bom marcar, é sempre importante ajudar meus companheiros e na frente dos nossos torcedores é mais importante. Eu preciso seguir trabalhando, sorrindo e marcando quando for possível”, disse o brasileiro.

De forma curiosa, o volante ainda não balançou as redes como visitante na temporada. Até o momento, todos os seis gols marcados pelo brasileiros foram no Old Trafford, a casa do Manchester United. No entanto, a fase artilheira não é por acaso ou justamente por jogar no “Teatro dos Sonhos”, mas sim uma variação tática.

Fred em ação pelo Manchester United (Crédito: Getty Images)
Fred em ação pelo Manchester United (Crédito: Getty Images)

“Sim, essa é uma das nossas táticas. Nossos meias estão em posições avançadas e quando chegam nos momentos certos, podem finalizar e nós vimos isso em diversos momentos”, disse Erik ten Hag, treinador do United. Ao todo, Fred disputou 36 partidas na temporada, marcou seis gols e distribuiu quatro assistências.