Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

A uma semana da estreia no Brasileirão Feminino, Corinthians anuncia numeração e faz balanço da pré-temporada

Comissão técnica do Timão detalha planejamento de treinos e os principais fatores que contribuíram para um período de evolução consistente neste início de ano

Redação Publicado em 03/02/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Futebol feminino: Corinthians apresenta oficialmente elenco para temporada 2020 - Gabriela Santos
Futebol feminino: Corinthians apresenta oficialmente elenco para temporada 2020 - Gabriela Santos
A uma semana da estreia na temporada 2020, o Corinthians caminha para o encerramento de sua pré-temporada. No próximo domingo, 9, o Timão encara o Palmeiras às 14h (de Brasília), no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP). O compromisso, válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, será a oportunidade para colocar em prática o intenso trabalho do último mês.
Para a comissão técnica alvinegra, o período de treinamentos foi bastante proveitoso e com balanço final positivo, apesar de mais “enxuto”. O início antecipado do calendário de competições comprimiu o tempo dedicado à pré-temporada. Foi preciso otimizar processos e projetar atividades que atendessem, no curto prazo, pontos cruciais para a filosofia e para o estilo de jogo do Corinthians.
“A pré-temporada foi mais curta quando comparada a anos anteriores, mas um período normal dentro do futebol. Planejamos com bastante cuidado as atividades neste início de trabalho buscando equilibrar aspectos físicos, técnicos e táticos que são fundamentais para a nossa proposta de jogo”, define Arthur Elias, treinador do Timão.
A primeira ênfase do trabalho na pré-temporada corinthiana foram as protocolares avaliações na reapresentação do grupo. Segundo Marcelo Rossetti, preparador físico da equipe alvinegra, as atletas chegaram para este ano em condições superiores às apresentadas anteriormente, um ponto de destaque para 2020 e para o planejamento prévio da comissão técnica.
“A pré-temporada começou ainda em 2019. Nos antecipamos ao período menor de trabalho neste ano e entregamos ao grupo um protocolo de treinos direcionados para resistência muscular e ganho de força. O comprometimento das atletas com a proposta foi fundamental e os resultados nas avaliações foram muito satisfatórios”, destaca Rosseti.
Nesta segunda-feira, 3, o time divulgou a numeração da equipe para a temporada de 2020. Confira: 

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.