Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO NA ARQUIBANCADA

Pela primeira vez no estádio, torcedora se emociona na final do Paulistão feminino: “Estava vendo o futuro”

Em sua primeira vez na Arena Corinthians, pequena Isadora não conteve o choro após o primeiro gol do Timão

Gabriela Santos Publicado em 19/11/2019, às 16h07 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isadora e Luiza Ferreira após o primeiro gol do Corinthians na final do Paulistão - Twitter
Isadora e Luiza Ferreira após o primeiro gol do Corinthians na final do Paulistão - Twitter

Corinthians e São Paulo protagonizaram a decisão do Campeonato Paulista no último sábado. Com direito a recorde de público do futebol feminino no Brasil, quase 29 mil torcedores prestigiaram a Final Majestosa na Arena Corinthians, em Itaquera.

Muitos torcedores estiveram no estádio pela primeira vez, como é o caso da pequena Isadora Ferreira, de apenas 11 anos, que não conteve o choro após o primeiro gol do Corinthians, marcado pela meio-campista Victoria Albuquerque, aos quatro minutos de jogo. (veja no vídeo abaixo)

Isadora conheceu o estádio do seu time do coração por meio de sua prima, Luiza Ferreira, de 19 anos, que compartilhou o momento em seu Twitter. As duas falaram com exclusividade para o SportBuzz.

“O sentimento foi muito gratificante. Quando eu era criança, não tive incentivo de ninguém para me aproximar do futebol, fiz isso por conta própria. Por ser mulher, minha família nunca fez questão que eu fizesse parte do futebol, só o meu irmão”, declarou Luiza antes de completar:

“Ter a oportunidade de fazer com a Isadora, de ter uma mulher incentivando ela, é incrível: ver ela empolgada no estádio, assistindo e acompanhando o time dela campeão na primeira vez.”

A pequena torcedora diz que a emoção de ver o futebol feminino valorizado foi grande e que sentiu que “estava vendo o futuro”. Isadora, que conheceu a Arena pela primeira vez, contou que se emocionou já na entrada do estádio.

“Eu fiquei muito feliz porque era futebol feminino, era para representar as meninas e mostrar que não é coisa só de menino. E no primeiro gol eu fiquei muito emocionada porque era futebol feminino e do time que eu amava. Ainda ganhamos de 3 a 0, mas no primeiro gol eu não aguentei, passou na minha cabeça uma imagem tão linda das meninas levantando a taça. Parecia que eu estava vendo o futuro. E quando aquilo aconteceu, eu fiquei muito surpresa e meu olho começou a lacrimejar. Já me emocionei quando entrei no estádio”, declarou Isadora.

A menina ainda falou que assistir à Seleção Brasileira feminina a ajudou a compreender que futebol é para todos e espera que o clube contribua ainda mais para a modalidade feminina. 

“Eu nasci corintiana. Quando eu era mais nova, pensava que futebol era coisa só pra menino. Aí depois que eu assisti a seleção feminina jogando, vi que não era só pra menino. Foi uma sensação muito boa, uma sensação muito feliz que eu senti. Espero sentir isso sempre. Que o Corinthians seja campeão mais vezes pra eu me emocionar ainda mais", completou usando o lema do futebol feminino do Corinthians: “Respeita as Minas”.

Por fim, Luiza Ferreira, que proporcionou toda a emoção, entende que levar Isadora para assistir ao futebol feminino é importante para que ela veja mulheres que a inspirem.

“Eu quero que minha prima cresça sabendo que as portas estão abertas para todos os sonhos que ela tiver, sem distinção de gênero nenhum. Levar ela pra ver mulheres chegando longe, assim como o futebol feminino, dá pra ela a dimensão que ela é capaz do que ela quiser. E é isso que as meninas precisam, ver mulheres que inspirem elas a serem o que quiserem”, completou.

O Timão entrou na partida com vantagem de 1 a 0, construída no Morumbi, e superou o Tricolor por 3 a 0 na Arena Corinthians, cravando uma campanha com 100% de aproveitamento. Victoria Albuquerque, Juliete e Millene foram as autoras dos gols do jogo.

No Paulistão 2019 foram 20 vitórias em 20 jogos, além de 61 gols marcados e apenas sete sofridos. Os números dão ao Corinthians a marca de melhores ataque e defesa. 


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.