Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO

Futebol feminino: Corinthians apresenta oficialmente elenco para temporada 2020

Ao SportBuzz, as jogadoras do Timão falaram sobre as novidades do clube para esta temporada

Gabriela Santos Publicado em 20/01/2020, às 17h37 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Futebol feminino: Corinthians apresenta oficialmente elenco para temporada 2020 - Gabriela Santos
Futebol feminino: Corinthians apresenta oficialmente elenco para temporada 2020 - Gabriela Santos

Na última sexta-feira, 17, o Corinthians apresentou oficialmente o elenco de 2020 do futebol feminino, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Entre as novidades, o Timão anunciou quatro novos reforços para este ano: a volante Andressinha; as atacantes Gabi Portilho e Pâmela; e a lateral Poliana.

Um dia antes da apresentação oficial, o clube confirmou a profissionalização de todas as jogadoras do time adulto. Agora, todas as atletas do elenco principal da modalidade terão contratos registrados em carteira, condição semelhante aos vínculos de atletas de times masculinos dos clubes por todo o Brasil.

No centro de treinamento alvinegro, as jogadoras falaram com a imprensa sobre a expectativa para esta temporada e do grande passo para o futebol feminino do Corinthians, depois de anunicar o registro em carteira assinada.

Profissionalização do futebol feminino:

A veterana Tamires, que está na lateral-esquerda do Corinthians desde 2019, falou sobre a importância da profissionalização de um time para o futebol feminino. Aos 32 anos, ele revelou que em 15 anos de carreira, esse é o primeiro ano que ela tem sua carteira de trabalho assinada.

“Eu vejo [a profissionalização] como uma vitória e fico muito feliz de estar fazendo parte disso. Hoje, eu tenho menos tempo no futebol do que já tive em toda a minha carreira, ainda tem uns cinco anos pela frente, e só agora consegui me profissionalizar”, disse Tamires e depois completou:

“Eu fico feliz que meninas mais novas e da base do Corinthians já tenham essa possibilidade. Eu vejo que é muito bom para elas no futuro profissionalmente e como cidadãs, para que elas possam ter seus direitos garantidos”.

Competições na temporada:

A Ingryd também conversou com o SportBuzz e falou da expectativa do time para esta temporada. Sobre o vice-campeonato Brasileiro, único título que o Corinthians não conquistou em 2019, a volante de 22 anos afirmou que o time se prepara para tentar a tríplice coroa neste ano.

“Vamos tentar conquistar os títulos de todas as competições. Mas se chegarmos à final do Brasileiro, aquele ‘gostinho’ de querer ganhar será muito maior do que nas outras competições. Faltou isso no ano passado e tenho certeza que vamos tentar esse ano”, completou.

Chegada de novos reforços:

Sobre a preparação do time que é o atual campeão Paulista e da Libertadores, e vice-campeão Brasileiro, o auxiliar técnico Rodrigo Iglesias analisou que o Corinthians ganha muito em ter renovado com praticamente todo o elenco.

“A pré-temporada no futebol feminino é um pouco mais curta do que estamos acostumados. Então, usamos esse tempo para dar a cara do time. E a grande vantagem do Corinthians é que [o clube] conseguiu renovar com praticamente todo o elenco. Assim, as informações que trabalhamos ao longo do ano, elas já sabem. Agora, nossa grande questão é fazer com que elas retomem essa característica do time o mais rápido possível”, disse o auxiliar técnico. 

Outro ponto comentado por Iglesias foi a adaptação do time com a chegada dos quatro novos reforços no time: a volante Andressinha; as atacantes Gabi Portilho e Pâmela; e a lateral Poliana.

“Tivemos alguns reforços e a Andressinha é um deles. Eu diria que não é uma adaptação, é como se fosse um fluxo. Ela [Andressinha] vai se adaptar um pouco ao nosso trabalho e o Corinthians vai se adaptar em alguns trabalhos dela. Assim como com a Pâmela, Portilho e Poliana. Isso será um trabalho em conjunto", disse.

“O grupo tem características de um trabalho de alguns anos, e isso ajuda a inseri-las mais rapidamente aos nossos processos de trabalho, de treino e de jogo. Depois, vamos alinhar com as características individuais ofensivas e defensivas, A ideia de trazer mais [jogadoras] é que some na qualidade do time”, completou Rodrigo. 

Confira o elenco completo do Corinthians feminino:

Goleiras: Lelê, Tainá Borges, Paty, Taty Amaro
Laterais: Suellen, Katiuscia, Tamires, Juliete, Paulinha e Poliana (contratada em 2020)
Zagueiras: Pardal, Érika, Mimi, Giovanna Campiolo
Volantes: Diany, Grazi, Ingryd e Andressinha (contratada em 2020)
Meias: Gabi Nunes, Maiara, Vic Albuquerque, Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti
Atacantes: Cacau, Adriana, Pâmela (contratada em 2020) e Gabi Portilho (contratada em 2020)

Para conferir a entrevista completa e em vídeo, se inscreva no canal de YouTube do SportBuzz Brasil.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.