Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA?

Último jogo da rodada tira São Paulo da zona de classificação no Paulistão

No fechamento da rodada do Campeonato Paulista, a vitória do São Bernardo tirou o São Paulo da zona de classificação para o mata-mata; veja situação

Redação Publicado em 20/02/2024, às 08h10 - Atualizado às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo sai da zona de classificação do Paulista - Flickr São Paulo / Rubens Chiri e Paulo Pinto
São Paulo sai da zona de classificação do Paulista - Flickr São Paulo / Rubens Chiri e Paulo Pinto

A reta final da primeira fase do Campeonato Paulista de 2024 será de muita emoção em todos os grupos, e o fechamento da última rodada provou isso. O principal motivo foi a vitória do São Bernardo sobre o Santo André, que tirou o São Paulo da zona de classificação para o mata-mata da competição.

Após o título da Supercopa do Brasil, o Tricolor venceu apenas uma partida e está há três rodadas sem saber o que é vencer, o que permitiu a aproximação dos rivais de seu grupo. No último domingo, 18, o Novorizontino venceu o Santos e garantiu a primeira posição para a rodada, após empate do time do Morumbi com o Bragantino.

Apesar disso, o São Paulo não se desespera com a situação por ter um jogo a mais para disputar do que seus concorrentes. A disputa da final nacional fez com que um de seus compromissos pelo Estadual fosse adiado, e uma vitória contra a Inter de Limeira devolveria a primeira posição do Grupo D ao clube.

São Bernardo venceu o Santo André pelo Paulistão
São Bernardo venceu o Santo André pelo Paulistão - Ag Paulistão / Bob Paulino

Com uma semana cheia para focar nos treinamentos, a equipe pensa em sair da má fase e se reencontrar com as vitórias. O próximo compromisso do São Paulo será contra o Guarani, no domingo, 25, a partir das 18h (horário de Brasília), em mais uma rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.