Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Uefa toma posição sobre invasão da Rússia na Ucrânia; confira!

A final da Champions League estava marcada para São Petersburgo, mas Uefa tomou uma posição em relação a invasão da Rússia na Ucrânia

Redação Publicado em 24/02/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa toma decisão sobre invasão da Rússia na Ucrânia - GettyImages
Uefa toma decisão sobre invasão da Rússia na Ucrânia - GettyImages

A Uefa condenou a invasão da Rússia na Ucrânia nesta quinta-feira, 23. O órgão máximo de futebol na Europa declarou que não apoiou a decisão dos russos em invadir o território ucraniano. Além disso, a entidade deixou claro que um novo local será definido para a realização da final da Champions League, que estava marcada para acontecer em São Petersburgo. 

Usando uma forte declaração contra a invasão da Rússia a Ucrânia, a Uefa condenou "veementemente" a atitude tomada pelo governo de Vladimir Putin. A entidade ainda aproveitou para dizer que irá estender as mãos para quem precisar de sua ajuda durante o sofrimento de uma dura guerra e demonstrou preocupação com a crise. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Como órgão dirigente do futebol europeu, a UEFA trabalha incansavelmente para desenvolver e promover o futebol de acordo com valores europeus comuns, como a paz e o respeito pelos direitos humanos. Continuamos resolutos em nossa solidariedade com a comunidade do futebol na Ucrânia e estamos prontos para estender nossa mão ao povo ucraniano", afirmou a Uefa por meio do seu site. 

Além de condenar a invasão da Rússia, a Uefa também aproveitou para dizer que irá se reunir para definir uma nova casa para a final da Champions League. De acordo com o que foi divulgado, o órgão irá definir até essa sexta-feira, 25, uma nova sede para a decisão da Liga do Campeões, que iria acontecer em São Petersburgo, mas com os conflitos a opção foi de não realizar o evento em solo russo. 

Champions League busca alternativa para final
Champions League busca novo palco para final da Champions League em 2022 - Getty Images

A informação, que foi dada pelo jornalista Martyn Ziegler, do jornal "The Time", é que a entidade responsável pela organização das competições entre seleções e clubes na Europa convocou uma reunião de caráter urgente e deve mudar o local da final da Champions League antes do final da semana.