Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Em jogaço pelas oitavas da Champions, Benfica e Ajax empatam em 2 a 2

Ajax e Benfica fizeram um jogo digno das oitavas de final da Champions League, com ambas as equipes buscando o ataque o tempo todo para ficarem em vantagem

Redação Publicado em 23/02/2022, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Ajax comemorando o gol diante do Benfica pelas oitavas da Champions League - GettyImages
Jogadores do Ajax comemorando o gol diante do Benfica pelas oitavas da Champions League - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 23, Benfica e Ajax entraram em campo em Lisboa pelo primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. A decisão sobre quem vai avançar para as quartas da competição acontece somente no meio do próximo mês, mais precisamente no dia 15 de março, na casa da equipe de Amsterdã.

O time de Portugal já sabia que estava se deparando com um adversário difícil, e ainda teve que lidar com problemas em sua escalação, uma vez que Rodrigo Pinho e Lucas Veríssimo continuam no departamento médico, enquanto Seferovic e Andre Almeida, que eram tratados como dúvida, fora confirmados fora do confronto.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Ajax já começou o confronto propondo o jogo, com Antony dando uma caneta em Weigl na ponta direita. Na sequência, o brasileiro tentou emendar a tabela para sair jogando em busca do gol, mas o lance acabou sendo parado, e consequentemente anulado pelo bandeirinha por conta da posição de impedimento do ataque.

Ambos os times se alternam nas tentativas de ataque em um primeiro tempo bastante disputado em muita velocidade. O Benfica tentou chegar depois de muitas trocas de passes, com Darwin Núñez recebendo dentro da área em condições de chute, mas o jogador acabou sendo travado pela marcação no momento certo.

Jogadores do Ajax comemorando diante do Benfica pela Champions League
Jogadores do Ajax comemorando diante do Benfica pela Champions League (Crédito: GettyImages)

Como dizem que quem não faz, toma, o Ajax abriu o placar! Grimaldo foi desarmado por Mazraoui na defesa, o lateral marroquino tabelou com Antony e cruzou na medida certa para Tadic bater de primeira, de pé direito, no canto esquerdo de Vlachodimos e deixar a equipe de Amsterdã com a vantagem no marcador.

Na sequência, o Benfica mostrou a reação, e Rafa Silva passou  por Lisandro Martínez pela direita e cruzou fechado. A bola desviou no defensor do Ajax e quase enganou o goleiro Pasveer, que conseguiu salvar com a mão esquerda. O que não levariam em conta é que o Ajax marcaria um gol contra no minuto seguinte.

Depois da cobrança do escanteio do lado direito, o zagueiro Vertonghen ficou com a bola, driblou Mazraoui e cruzou rasteiro para a pequena área. Artilheiro da Champions, Haller tentou cortar, mas acabou fazendo o gol contra, favorecendo a equipe do Benfica, e deixando o marcador empatado em 1 a 1.

Com 28 minutos o Ajax mudou esse cenário e anotou mais um! Berghuis cruzou da esquerda, Haller se antecipou à marcação e bateu de primeira. Vlachodimos espalmou, mas o próprio Haller marcou no rebote para fazer seu 11º gol pela Champions League, e ampliando sua vantagem na artilharia da competição.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Benfica resolveu literalmente correr atrás do prejuízo, e começou pressionando bastante o adversário. A equipe sabia que precisava de apenas um gol para levar o confronto para a prorrogação na próxima partida, e por conta disso passou a ser mais direto em suas investidas, cruzando mais na área adversária.

A persistência gerou um resultado positivo, e aos 26 minutos a equipe portuguesa empatou o confronto! Rafa Silva puxou de novo o contra-ataque pela direita e rolou no meio para Gonçalo Ramos, que soltou uma bomba da entrada da área. Pasveer espalmou mal no canto direito, a bola subiu, mas não saiu da pequena área, e Yaremchuk aproveitou para marcar de cabeça.

Fim de jogo!