Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMESSAS NA LISTA!

Uefa divulga seleção de revelações da Champions League em 2019 e dois brasileiros estão na lista

Atacante e lateral fizeram sua estreia no maior torneio de clubes nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 30/12/2019, às 15h28 - Atualizado às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo marcou um hat-trick nesta edição da Champions League - GettyImages
Rodrygo marcou um hat-trick nesta edição da Champions League - GettyImages

Nesta segunda-feira, 30, a Uefa aproveitou o final de ano para fazer uma seleção com os jovens que mais se destacaram na Champions League em 2019. Na lista divulgada pela entidade máxima do futebol europeu dois brasileiros figuraram entres os 11 nomes e eles são: Rodrygo, atacante do Real Madrid, e Renan Lodi, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid.

Na escolha dos atletas estiveram envolvidos apenas repórteres e editores da organização. Os critérios de escolha definidos pela Instituição para selecionar os jogadores foram a idade e também a experiência.

A idade máxima para que o profissional fizesse parte da seleção era de no máximo 24 anos. A experiência deveria ser breve e ou ser apenas a primeira temporada atuando na Champions. Havia algumas excessões caso o atleta tivesse feito números muito maiores e relevantes em relação a sua participação nas últimas temporadas na competição.

Se encaixaram nesse perfil o Rodrygo e Renan Lodi. O atacante de apenas 18 anos de idade chegou a bater vários recordes por ter sido o jogador mais jovem a marcar em uma Champions League, na época, e também por ser o mais novo a marcar um hat-trick no torneio.

Já o lateral do Atlético de Madrid se destacou por conseguir suprir em alto nível a lacuna deixada por Filipe Luís e Lucas Hernandéz no setor defensivo esquerdo dos Colchoneros. o jogador não chegou a balançar as redes, mas teve diversas participações efetivas para gol durante a fase de grupos da Champions.

Confira agora quem foram os 11 escolhidos pela Uefa para cada posição. Vale lembrar que a formação tática escolhida pela organização foi um 4-3-3.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.