Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MELHORES!

Uefa divulga finalistas do prêmio de melhor jogador da temporada; veja os nomes!

Vencedor do prêmio entregue pela Uefa será anunciado na próxima semana

Redação Publicado em 19/08/2021, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Chelsea são os finalistas do prêmio da Uefa - GettyImages
Jogadores do Chelsea são os finalistas do prêmio da Uefa - GettyImages

Nesta quinta-feira, 19, a Uefa utilizou suas redes sociais para anunciar os finalistas do prêmio de melhor jogador da Europa na última temporada. O grande vencedor será conhecido na quinta-feira da semana que vem, 26, dia do sorteio da fase de grupos da Champions League.

Os escolhidos para integrar o pódio da Uefa são o meia Kevinde Bruyne, do ManchesterCity, e os volantes Jorginho e N'Golo Kanté, do Chelsea.

A escolha se deu a partir do júri da Uefa, composto pelos 24 técnicos das seleções que disputaram a última Eurocopa, e os 80 treinadores dos times que estiveram na fase de grupos da Champions League, e também da Liga Europa em 2020/21.

Além deles, mais 55 jornalistas representantes dos países de cada associação que faz parte da Uefa também participam da votação.

Cada pessoa que votou teve que apresentar uma pequena lista com três nomes, e as respectivas posições. O primeiro colocado ganhava cinco pontos, o segundo três pontos, e o terceiro do pódio um ponto.

Apesar de ter os treinadores dos respectivos times, eles não puderam votar em seus próprio atletas. A partir da somatória desses pontos que se definiu o grande vencedor.

Mesmo com a possibilidade, nenhum brasileiro ficou entre os 10 mais votados da Uefa. Confira a pontuação dos outros integrantes do Top 10:

4- Lionel Messi – 148 pontos

5- Robert Lewandowski – 140 pontos

6- Gianluigi Donnarumma – 49 pontos

7- Kylian Mbappé – 31 pontos

8- Raheem Sterling – 18 pontos

9- Cristiano Ronaldo – 16 pontos

10- Erling Haaland – 15 pontos

Já entre os treinadores, a disputa está entre PepGuardiola, do Manchester City, RobertoMancini, da Seleção da Itália, e ThomasTuchel, do Chelsea.

De Bruyne

O jogador foi fundamental para o título do Manchester City no Campeonato Inglês, e também importante para o time chegar até a decisão da Champions League, mesmo que ele tenha acabado se lesionando no rosto na final.

Com ele, o City também foi campeão da Copa da Liga Inglesa. A temporada 2020/21 do meia belga foi encerrada com 40 jogos, 10 gols e 18 assistências.

Kanté

O volante foi um dos protagonistas da campanha vitoriosa do Chelsea na Liga dos Campeões. Ele foi o jogador que mais vezes recebeu o prêmio de "melhor em campo" na última edição da competição, ganhado essa honra, inclusive na final contra o City.

A temporada passada do volante terminou com 48 jogos em campo, e três assistências pelo time inglês.

Jorginho

O atleta também se destacou na competição, e conquistou a Eurocopa 2020 com a Seleção da Itália. O volante brasileiro naturalizado italiano entrou em campo em 43 jogos pelo Chelsea em 2020/21, marcou oito gols e deu duas assistências.