Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHOR DO MUNDO!

Depois de se destacar pelo Chelsea na final da Champions, Kanté vira candidato ao Melhor do Mundo!

Kanté brilhou nesta temporada pelo Chelsea, especialmente na Champions, pelas suas atuações consistentes

Redação Publicado em 30/05/2021, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após atuações consistentes pelo Chelsea, na Champions, Kanté vira candidato ao melhor do mundo - GettyImages
Após atuações consistentes pelo Chelsea, na Champions, Kanté vira candidato ao melhor do mundo - GettyImages
N'Golo Kanté segue encantando todos aqueles que assistem às suas atuações. Depois da vitória do Chelsea, diante do ManchesterCity, neste sábado, 29, pela Champions, o volante francês voltou a chamar a atenção por suas atuações consistentes. 
Além de conquistar o troféu da principal competição do futebol europeu, o volante francês conquistou também o prêmio de melhor em campo da grande final. Dessa forma, o nome dele passou a ser cotado para ser o Melhor do Mundo.
Esta foi a quarta vez que Kanté foi eleito craque em jogos de mata-mata desta Champions. Ele superou o vice-campeão DeBruyne, escolhido pela Uefa em três partidas das fases decisivas. O francês foi o melhor da final, nos dois confrontos das semifinais contra o Real Madrid e na volta das oitavas, diante do Atlético de Madrid.
"Melhor do jogo: Jogo de ida da semifinal: Kanté. Jogo de volta da semifinal: Kanté. Final: Kanté
Deixa outro ter a sua vez...".
Foi justamente por conta desse destaque que se criou um grande debate sobre a possibilidade de o francês ser eleito o melhor do mundo. A ausência dos grandes atacantes da atualidade nas fases decisivas aumenta a chance de novidades conquistarem a Bola de Ouro.
Nas 48 partidas que Kanté fez na temporada, o Chelsea sofreu 30 gols. O jogador foi peça fundamental de uma defesa segura de um time que praticamente não errou nas decisões.
"A final de N'Golo Kanté em números pelo Chelsea:
85% de precisão de passe
53 toques
11 duelos vencidos (a maioria)
10 recuperações de bola (maor em campo)
4 bolas aéreas ganhas (maior no Chelsea, mesmo que ele seja o mais baixo do time)
3 roubadas de bola
2 toques na área adversária
2 autorizações
2 desarmes (afastar a bola da própria área)
2 faltas sofridas
Uma das grandes apresentações da UCL Final".
O desempenho na Eurocopa com a SeleçãoFrancesa pode ser decisivo para essa escolha. Se for campeã com boas atuações do volante, Kanté deve surgir como um dos candidatos ao Fifa The Best e principalmente, à Bola de Ouro, da revista francesa "France Football".
Apesar de estar na mira dos holofotes, o volante não quis pensar nisso no momento.
"É um trabalho de todo o grupo, vamos comemorar, isso é tudo. A Euro? No momento, temos que saborear a Liga dos Campeões. A Euro vem aí, e espero ganhar também. Vamos nos juntar com o time da França para isso", disse Kanté, em entrevista à emissora francesa "RMC Sport".

Isso já aconteceu outras vezes

Casos semelhantes já aconteceram com o italiano FábioCannavaro, em 2006, e o croata LukaModric, em 2018. A Juventus, de CristianoRonaldo, e o Barcelona, de Messi, por exemplo, saíram da Champions nas oitavas de final.