Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TIRA DO BOLSO!

TV revela multas de mau comportamento para jogadores do Real Madrid

Multas variam de 250 a 3 mil euros e vão de uso de celular até faltas no treino

Marcello Sapio Publicado em 03/10/2019, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Revelado o regimento interno do Real Madrid e as multas dadas pelo clube - Getty Images
Revelado o regimento interno do Real Madrid e as multas dadas pelo clube - Getty Images

O canal de televisão Cuatro, da Espanha, durante o programa esportivo, Deportes Cuatro, revelou, nesta quinta-feira, 3, o regimento interno do Real Madrid e as multas que o clube aplica aos jogadores por infrações.

Os valores variam de 250 a 3 mil euros (de  R$1.123 a R$13.484) pelos mais variados motivos, que vão do uso de celular até faltas em treinamentos.

HORÁRIOS

Em questão aos atrasos, o clube mantém uma posição bem firme, obrigando os atletas a chegaram ao CT, pelo menos, 45 minutos antes do início do treino. Se o jogador chegar 5 minutos após o tempo estipulado, multa de 250 euros.

Se for 15 minutos de atraso, a multa sobre para 500 euros. Acima de 15 minutos a multa sobe para 1.000 euros. No caso mais grave, que seria não comparecer ao treinamento sem aviso prévio, a multa é de 3 mil euros.

A obrigatoriedade do treino também se aplica para jogadores lesionados, eles tem que permanecer no CT merengue até o final do treinamento, ao menos com a liberação de Zidane ou do departamento médico.

PARTE FÍSICA

A parte física dos atletas também é cobrada e multada, caso os jogadores não sigam à risca a preparação física. Todos os jogadores se pesam uma vez por semana. Se, por um acaso, o determinado atleta não estiver no peso estipulado pela comissão, receberá uma multa de 250 euros.

Ao persistir o problema, a multa vai subindo gradativamente até chegar em 1.000 euros.

CELULAR

A preocupação com os celulares também está no regimento, que proíbe os jogadores de usarem o aparelho eletrônico em lugares como nas macas de sala de fisioterapia, nos ônibus e nos vestiários.

Ainda tem a obrigação do celular estar sempre em modo silencioso. Caso infrinjam as regras, multa de 250 euros. Novas ocorrências farão a multa subir até bater os 1.000 euros.

FOLGAS E ATIVIDADES PESSOAIS

Nas folgas dadas ao elenco, os jogadores tem que avisar previamente ao clube e a Zidane que pretendem sair da cidade de Madrid com, ao menos, um dia de antecedência.

E sobre atividades e ações comerciais pessoais, os atletas devem informar o Real Madrid com antecedência e ter a liberação do clube.

O descumprimento das regras acarreta multa de 1.000 euros.

JOGOS

Na preparação para os jogos, o Real Madrid cobra muita disciplina de seus atletas.

Os jogadores que não foram relacionados para as partidas, tem que estar presente com o elenco antes do início do jogo e são obrigados a permanecer no estádio até os 35 minutos do 2º tempo.

Já no período de concentração, é extremamente proibido receber visitas no hotel ou nas viagens do clube.


O Real Madrid é o atual líder do Campeonato Espanhol, a La Liga, com 15 pontos. O próximo jogo dos meregues é contra o Granada, vice-líder, no sábado, dia 5, às 11h, horário de Brasília.