Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE

Zidane culpa Courtois após empate do Real: "Estava mal e não podia continuar na segunda parte"

Goleiro saiu vaiado do campo durante a partida contra o Club Brugge

Mariana Millan Publicado em 02/10/2019, às 08h18

Zidane fala sobre desempenho de Courtois durante jogo entre Real e Club Brugge
Zidane fala sobre desempenho de Courtois durante jogo entre Real e Club Brugge - Getty Images

Após perder na estreia da Champions League para o Paris Saint-Germain por 3 a 0, com direito a um show de Dí Maria, o Real Madrid tropeçou diante do Club Brugge, da Bélgica, pelo placar de 2 a 2. O jogo ocorreu no Santiago Bernabéu, casa do Real.

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Zidane justificou a substituição de Courtois e atribuiu ao jogador parte da culpa pelo resultado negativo. 

“Courtois estava mal e não podia continuar na segunda parte. Se estou preocupado? Nada me preocupa. Na primeira parte podemos culpar Courtois, mas a culpa foi de todos, minha em primeiro lugar. Se continuássemos assim perdíamos o jogo. Foram os jogadores que mudaram a partida”, afirmou ele. 

A torcida também não gostou do desempenho do goleiro belga, que saiu vaiado do campo durante a partida.

Com o resultado, o Real amarga a última posição do grupo A com um ponto conquistado. Completam o grupo Paris Saint-Germain e Galatasaray, da Turquia.

SOBRE O JOGO

O primeiro tempo de jogo mostrou um Real nervoso e com pressa para finalizar. Fato que foi muito bem explorado pelo clube belga, que abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo em um contra-ataque mortal.

O atacante Dennis, em um toque caprichoso, fez o gol, que foi revisado e confirmado pelo VAR.

Em seguida, após um passe errado de Módric, Dennis interceptou a bola e correu até finalizar por cima de Courtois. O atacante chegou a tropeçar, mas não impediu de chutar a gol.

No início do segundo tempo, Zidane fez duas alterações no time, entrando Marcelo e o goleiro reserva, Areola.

A mudança surtiu efeito e, aos dez minutos, de cabeça, Sérgio Ramos descontou para o Real, em um lance, também, validado pelo VAR.

O clube belga teve seu meio-campista Vormer expulso após o segundo cartão amarelo, recebido em um carrinho dado a Vinicius Jr.

Aos 40 minutos do segundo tempo, em um lance de bola aérea, o volante brasileiro Casemiro cabeceou com força para empatar a partida.

O próximo jogo do Real Madrid é no dia 22 de outubro contra o Galatasaray, da Turquia, fora de casa.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!