Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE

Tuchel projeta duelo entre Chelsea e Lille pelas oitavas da Champions

Comandados por Tuchel, o Chelsea encara o Lille nesta terça-feira, 22, no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Champions League

Redação Publicado em 21/02/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel, treinador do Chelsea na partida da Champions League - GettyImages
Thomas Tuchel, treinador do Chelsea na partida da Champions League - GettyImages

O Chelsea tem um compromisso importante nesta terça-feira, 22, quando diante do Lille vai fazer o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. Os comandados de Thomas Tuchel seguem forte na preparação para o confronto, e o próprio treinador contou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 21, que está bem confiante na vitória.

"Não devemos pensar muito em como os outros nos enxergam como favoritos contra o Lille. Nós temos que aceitar no momento que a fase é de mais dificuldades, e assim vai ser nesta terça. É importante ser realístico e não esperar demais de nós. Estamos confianças que teremos uma boa performance porque vamos muito bem em mata-mata, das copas nacionais ou da Champions", disse o treinador.

Canal - SportBuzz

Toda essa confiante tem motivos de sobra para existir, uma vez que o Chelsea é o atual campeão da Champions League, e também do Mundial de Clubes, e além disso, a equipe vem de vitória sobre o Crystal Palace na Premier League. Foi nessa partida, que inclusive a atuação de Romelu Lukaku foi motivo para críticas, uma vez que ele tocou na bola somente sete vezes em mais de 90 minutos em que esteve em campo.

Na coletiva, Thomas Tuchel também aproveitou para defender seu jogador, relembrando que em outros momentos, outros atacantes tiveram suas dificuldades na equipe inglesa, que é famosa por sua força defensiva. O comandante reforçou o fato de que agora será necessário trabalhar para mudar o cenário, mas que é algo comum no futebol.

Jogadores do Chelsea, comandados por Tuchel em campo pela Champions League
Jogadores do Chelsea, comandados por Tuchel em campo pela Champions League (Crédito: GettyImages)

"Agora temos que lidar com isso. As estatísticas falam por si. Ele não steve tão envolvido no jogo. Acontece isso com os atacantes, quando se tem falta de confiança, ou dificuldade para encontrar espaços. Claro que não é o que queremos, nem o que ele quer. Vamos protegê-lo, porque é nosso jogador", apontou o treinador.

Além desse ponto sobre Lukaku na última partida, o Chelsea também esteve em campo muito desfalcado. Por conta disso, a expectativa para o jogo contra o Lille é que ao menos Azpilicueta e Hudson-Odoi retornem, enquanto Mason Mount ainda é pouco provável. Além disso, a equipe precisa pensar que neste domingo, 27, tem a final da Copa da Liga Inglesa, contra o Liverpool.

"Não controlamos tanto isso (poupar jogadores). Agora é continuar seguindo e mantendo o nosso ritmo, apesar de algumas dificuldades. Por outro lado, é bom estarmos em várias competições, mostra que estamos brigando por títulos. Agora é estar super focado no próximo jogo, e não no quadro geral. Temos que nos adaptar. Vamos tentar levar o melhor grupo contra o Lille", finalizou Tuchel.