Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Treinador do Uruguai surpreende ao falar sobre marcação especial em Messi; entenda!

Nesta sexta-feira, 18, o Uruguai tem a missão de parar Messi na segunda rodada da Copa América

Redação Publicado em 17/06/2021, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Uruguai, Oscar Tabárez não pareceu muito preocupado com Messi - GettyImages
Técnico do Uruguai, Oscar Tabárez não pareceu muito preocupado com Messi - GettyImages

Nesta sexta-feira, 18, Argentina e Uruguai entram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Após empatar no primeiro jogo, a equipe de Messi vai com tudo atrás da primeira vitória na competição.

Porém, o Uruguai não pretende deixar com que o craque argentino tenha ampla liberdade dentro de campo. Vale destacar que o clássico sul-americano será o primeiro jogo da Celeste na Copa América, já que os uruguaios folgaram na rodada de estreia.

Na véspera do confronto, Oscar Tabárez concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo diante da Argentina. Questionado sobre uma possível marcação individual em Messi, o treinador do Uruguai surpreendeu bastante na resposta.

Já vimos Messi jogar na seleção ou no Barcelona muitas vezes, é possível fazer um perfil de seus movimentos. Uma marcação individual? Não. Pobre de quem tem que fazer isso. Não uma marcação individual, mas uma atenção especial”, falou Tabárez.

Parar jogadores como Messi depende de defender bem como equipe, estar muito concentrado. E cuidar dos outros jogadores quando ele está com a bola, ele chama muita atenção”, completou.

ESTREIA NA COPA AMÉRICA

Já sobre a estreia do Uruguai na Copa América, Oscar Tabárez se mostrou bastante empolgado para o primeiro desafio da seleção no torneio. Segundo ele, a história gloriosa da equipe na competição serve como fator motivacional para todos.

Cada vez que jogo por Uruguai, me ilusiono ganhar. Somos o país mais vencedor da Copa América, essa história nos empurra”, concluiu.

A partida entre Argentina e Uruguai acontece nesta sexta-feira, 18, às 21h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além disso, o clássico da segunda rodada da Copa América terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil.