Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Óscar Tabárez diz que ausência de Neymar Jr contra o Uruguai é “um alívio”

Técnico da Seleção Uruguaia projeta duelo contra o Brasil e fala do desfalque do camisa 10

Redação Publicado em 17/11/2020, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Óscar Tabárez diz que ausência de Neymar Jr contra o Uruguai é “um alívio” - GettyImages
Óscar Tabárez diz que ausência de Neymar Jr contra o Uruguai é “um alívio” - GettyImages

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira, 17, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil teve muitas baixas na convocação original de Tite, incluindo Neymar Jr, que sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda e foi desconvocado.

Mesmo com a expectativa de que o camisa 10 se recuperaria a tempo para o jogo contra o Uruguai, a Seleção Brasileira decidiu cortá-lo da lista de convocados. Para Óscar Tabárez, técnico da seleção celeste, a ausência do craque se tornou “um alívio”. No entanto, o comandante destacou a força do Brasil, única equipe 100% nas Eliminatórias.

“Não sei se será uma vantagem para nós (a ausência de Neymar), mas para mim pessoalmente é um alívio. Isso não significa que a partida contra o Brasil será mais fácil para nós. Não tem nada a ver. Enfrentaremos o melhor time destas Eliminatórias, e da anterior, e de muitas outras”, declarou Tabárez, em coletiva nesta segunda-feira, 16.

O treinador do Uruguai ainda falou da estratégia que irá usar na partida desta terça-feira: limitar a Seleção Brasileira.

“Vamos seguir com a ideia de fazer coisas que sempre envolvem planejamento. Limitar o poder da equipe rival e depois tentar criar problemas para ele. Temos muita clareza sobre o que devemos fazer e os cuidados que temos que ter”, continuou.

A Seleção Uruguaia também terá um desfalque importante. O atacante Luis Suárez testou positivo para Covid-19 e está fora da partida. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) ainda confirmou que o goleiro Rodrigo Muñoz e um membro da comissão técnica também foram diagnosticados com coronavírus. 

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira, 17, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

A última derrota da Canarinho para a Celeste ocorreu em 2001, por 1 a 0, na estreia de Felipão como técnico. De lá para cá, as seleções se enfrentaram outras dez vezes: cinco empates e cinco vitórias brasileiras.