Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA FRANÇA!

Treinador do PSG ainda acredita em presença de Neymar na final da Copa da França

Neymar, por hora, está suspenso da final da Copa da França e será desfalque para o PSG contra o Mônaco

Redação Publicado em 18/05/2021, às 17h42 - Atualizado às 18h36

Neymar pode desfalcar PSG na Copa da França - GettyImages
Neymar pode desfalcar PSG na Copa da França - GettyImages

Neymar não deve atuar na decisão da Copa França contra o Mônaco, em partida que ocorre nesta quarta-feira, 19, às 16h15. O atacante do PSG acabou levando uma punição da Federação Francesa de Futebol e viu sua presença na final ser comprometida.

 

O Paris Saint-Germain busca um efeito suspensivo para que Neymar consiga estar em campo contra o Mônaco, mas isso não deve acontecer. Mesmo assim, em entrevista coletiva, Mauricio Pochettino fez mistério sobre a possibilidade e mostrou que ainda acredita que o seu camisa 10 esteja presente na decisão da Copa da França. 

"Ainda não sei. É preciso esperar. Vamos ver o que irá acontecer nas próximas horas. Vamos prosseguir com a preparação e esperar pela decisão. Esta situação não vai afetar a nossa preparação", afirmou o treinador do PSG na véspera da final do torneio nacional. 

ENTENDA A SUSPENSÃO DE NEYMAR!

O Paris Saint-Germain não vai poder contar com a estrela de Neymar na decisão da final da Copa da França, que acontece na próxima quarta-feira, 19, contra o Monaco
 
Isso porque a comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF) revogou a suspensão condicional de uma partida que o craque do PSG tinha recebido no início de abril, depois de uma expulsão contra o Lille, pelo Campeonato Francês.
 
Foi justamente por conta do cartão amarelo que tomou na semifinal diante do Montpellier que Neymar  vai precisar cumprir a punição na final.
 
No entanto, nem tudo está perdido, já que o PSG ainda pode recorrer ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF) e conseguir a suspensão da decisão da FFF, como o Lyon fez com De Sciglio anteriormente.
 
Caso tenha sucesso, Neymar joga a final, mas fica fora da última rodada do Campeonato Francês, no domingo seguinte. O técnico argentino Mauricio Pochettino sabe que não poderá contar na decisão com outros dois titulares, o zagueiro francês Kimpembe, suspenso, e o volante italiano Verratti, lesionado.
 
Desde setembro, Neymar ficou fora de 50% das partidas do time parisiense. Lesionado, suspenso ou doente, o craque não disputou, por exemplo, as oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona.
 
Em Montpellier, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou a apenas cinco minutos do fim da partida. Ele ainda foi punido com o cartão amarelo depois de uma falta em Téji Savanier e antes mesmo da reunião da comissão de disciplina, o brasileiro não tinha muitas esperanças de ser liberado para jogar.
 
"Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal", escreveu no Instagram depois do acontecido.
 
No Campeonato Francês, o PSG está a três pontos do líder Lille, a duas rodadas do fim. No domingo, 16, recebe o Reims, no Parc des Princes, às 16h (horário de Brasília).

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!