Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Do Barcelona ao PSG: Neymar pode viver sua pior temporada na Europa

Brasileiro vive temporada com menor participações em gols e caso perca a Copa da França pode ser a com menos títulos também

Lucas Cesare Publicado em 13/05/2021, às 18h26 - Atualizado às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar conquistou apenas a Supercopa da França até aqui na temporada 20/21 - Getty Images
Neymar conquistou apenas a Supercopa da França até aqui na temporada 20/21 - Getty Images

Desde que chegou à Europa, Neymar está acostumado a ganhar títulos de grande relevância. Foi assim durante todo o seu período no Barcelona e tem sido assim desde que chegou ao Paris Saint-Germain no início da temporada 2017-18.

Porém, nesta temporada em especial o brasileiro não tem vivido seus maiores momentos de glória pelo time francês. A equipe foi eliminada na semifinal da UEFA Champions League pelo Manchester City, perdendo os dois jogos (ida e volta). Além disso, no Campeonato Francês, onde todo o ano são favoritos para vencer, estão na segunda posição, três pontos atrás do líder Lille e dificilmente conseguirão conquistar o título.

Assim que chegou à Paris, o camisa 10 conquistou a liga todas as vezes que a disputou. Nesta temporada, o brasileiro terá que brigar pela Copa da França se não quiser se contentar apenas com a Supercopa, conquistada pelo time em janeiro.

Caso não vença o torneio, o atacante terá vivido sua temporada menos vencedora desde que foi vendido pelo Santos ao Barcelona. Até hoje, o jogador levantou o menor número de troféus em 2013-14 (apenas a Supercopa da Espanha), quando chegou ao clube catalão, porém, naquele mesmo ano, Neymar ainda conquistou a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.

Se levarmos em consideração participações em gols (gols + assistências), a atual temporada também seria a pior do jogador, somando um total de 26 em 29 jogos disputados. Vale lembrar que ainda são números excelentes e que ele sofreu com lesões durante a temporada, isto é apenas um comparativo.

Recentemente, o atleta renovou seu vínculo com o PSG e permanecerá no clube parisiense até 2025, prometendo conquistar ainda muita coisa pelo time. Todos sabem que o maior sonho de Neymar é a Champions League, e ele mesmo já deixou isso muito claro, dizendo que não se importa em não ganhar mais a Bola de Ouro, sua maior cobiça é a orelhuda.

Confira abaixo as participações em gols de Neymar e os títulos conquistados por ele desde sua ida à Europa:

13/14 – Barcelona – 30 (G/A) – Títulos: Supercopa da Espanha, Copa das Confederações

14/15 - Barcelona – 49 (G/A) – Títulos: La Liga, Copa do Rei, Champions League e Mundial de Clubes

15/16 - Barcelona – 56 (G/A) – Títulos: La Liga e Copa do Rei

16/17 - Barcelona – 46 (G/A) – Títulos: Copa do Rei e Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos

17/18 – PSG – 44 (G/A) – Títulos: Ligue 1 e Copa da Liga

18/19 – PSG – 36 (G/A) – Títulos: Ligue 1 e Supercopa da França

19/20 – PSG – 31 (G/A) – Títulos: Ligue 1, Copa da França, Copa da Liga e Finalista da Champions

20/21 – PSG – 26 (G/A) – Títulos: Supercopa da França