Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ ERA!

De Carrasca do Brasil a queda na Copa: o que aconteceu com a Bélgica?

A Bélgica não conseguiu corresponder com as expectativas nesta Copa do Mundo e acabou indo de carrasca do Brasil a eliminada na fase de grupos

Redação Publicado em 01/12/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que aconteceu com a geração belga? - GettyImages
O que aconteceu com a geração belga? - GettyImages

Carrasca do Brasil na Copa do Mundo de 2018, a Bélgica não correspondeu com as expectativas no mundial do Catar. Nesta quinta-feira, 1, o time enfrentou a Croácia, não teve uma boa atuação e caiu ainda na fase de grupos da competição. Num agrupamento ao lado de croatas, canadenses e marroquinos, os belgas fizeram apenas três pontos e deixaram o torneio com uma campanha abaixo do que era se esperado. 

A terceira posição no grupo F parece até uma ilusão, visto a última participação da equipe na Copa do Mundo, quando ficou em terceiro lugar. Nesta edição o time caiu para Marrocos e Croácia e ficou apenas com a terceira colocação do seu grupo e nem ao mata-mata chegou para tentar o título do torneio. Sendo assim, um questionamento fica para essa Bélgica: o que aconteceu com a poderosa geração belga? 

O principal motivo é o relacionamento entre os atletas. Juntos desde as categorias de base, Kevin De Bruyne, Lukaku, Eden Hazard e Courtois tiveram um desgaste no relacionamento. As informações que chegam da Europa é de que alguns deles nem se conversam. Além disso, durante a Copa do Mundo do Catar, existiu um confronto de ideia e discussões mais acaloradas. 

Quem esteve na mira destas polêmicas foi justamente De Bruyne, Eden Hazard e Vertonghen. Todo o atrito se deu pelas declarações polêmicas que os três deram sobre a idade do elenco, principalmente da defesa. Os jogadores negaram uma possível briga entre os três, mas o "L'Equipe" garante que houve uma briga entre os atletas e o ambiente ficou conturbado. 

Bélgica
Roberto Martínez não conseguiu manter o bom rendimento da geração belga na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Na véspera da eliminação para a Croácia, a Bélgica ainda tentou reunir o elenco para que todos recuperassem a confiança. Os principais atletas da seleção belga buscaram um acordo entre eles, mas não funcionou muito bem e a eliminação para os croatas não foi evitada. Desta forma, o tema idade, com toda certeza, foi um dos fatores que influenciaram a queda belga na Copa do Mundo. 

Desta forma, de carrasca do Brasil na Copa do Mundo de 2018, a Bélgica se tornou um elenco desunido e de poucas amizades. O sorriso no rosto dos atletas desapareceram ao longo dos últimos quatro anos. Por mais que estejam com a idade mais avançada, os craques belgas seguem sendo protagonistas nos seus clubes e são titulares de gigantes europeus, mas o desgaste no relacionamente entre eles foi um fator determinante para  a queda.

Confira os resultados da Bélgica desde o fim da Copa do Mundo de 2018 até 2022!

  • Eurocopa: Caiu nas quartas de final para a Itália
  • Nations League: Quarto lugar da edição de 2020/ Caiu na fase de grupos na edição de 2022
  • Eliminatórias: 1º lugar e invicta  no grupo 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!