Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção

Ex-treinador do Manchester United e atual comandante da Áustria diz ‘não’ para clube bávaro, que continua buscando substituto para Thomas Tuchel

Redação Publicado em 02/05/2024, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralf Rangnick - Getty Images
Ralf Rangnick - Getty Images

Ralf Rangnick ganhou força como principal opção do Bayern de Munique para substituir Thomas Tuchel no comando do clube bávaro, mas acabou falando ‘não’ para o time alemão. O treinador decidiu continuar no cargo da seleção da Áustria depois da Eurocopa deste ano, cumprindo seu contrato com a equipe, que vai até o meio de 2026. A federação austríaca confirmou a decisão através de uma nota oficial.

“Sou o chefe da seleção austríaca de todo o coração. Gosto muito desta missão e estou determinado a continuar com sucesso no caminho que escolhemos. Gostaria de destacar que esta não é uma rejeição ao Bayern, mas sim uma decisão com meu time e para os nossos objetivos em comum. Nossa concentração total está na Eurocopa. Faremos tudo o que pudermos para chegar o mais longe possível”, afirmou o treinador.

De acordo com informações do “Bild”, Ralf Rangnick teria acenando positivamente para a diretoria do Bayern na última segunda-feira, 29, mas mudou de ideia durante a semana. O comandante teria ficado a detalhes de um acerto com os bávaros, combinando até mesmo levar sua comissão técnica. Entretanto, o alemão teria entrado em contato com os diretores na última quarta-feira, 1, negando a proposta. Segundo o jornal, “Rangnick não queria mudar completamente sua vida atual", além de não querer dividir sua atenção nos próximos meses, disputando a Eurocopa enquanto planejava a temporada do time da Alemanha.

“Estamos extremamente felizes com a decisão dele. Entendemos que ele tinha duas opções muito atrativas e demos tempo para considerar tudo com calma. Estamos orgulhosos por ele ter escolhido a Áustria”, afirmou Peter Schöttel, diretor esportivo da federação austríaca.

Desta forma, o Bayern continua na busca por um nome para substituir Tuchel, que deixa o cargo no final da temporada. O clube bávaro chegou a mirar fortemente o nome de Xabi Alonso, que comandou o Bayer Leverkusen para o título inédito da Bundesliga, mas o espanhol também negou deixar seu atual trabalho.