Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE?

Tottenham começa a procurar substitutos para Antonio Conte

Antonio Conte tem futuro indefinido no Tottenham e o clube inglês já sonda nomes que estão no mercado, como Mauricio Pochettino, que já treinou os Spurs, e Maurizio Sarri

Redação Publicado em 23/01/2023, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conte pode estar de saída do Tottenham após duas temporadas - Getty Images
Conte pode estar de saída do Tottenham após duas temporadas - Getty Images

O técnico Antonio Conte parece estar com os dias contados como treinador do Tottenham, isso porque o técnico italiano tem contrato apenas até junho de 2023 e ainda não respondeu se acertará uma extensão do vínculo ou vai respirar novos ares, assim deixando o clube inglês ao final da atual temporada.

Com a provável saída de Conte, os Spurs já se movimentam no mercado em busca de um substituto, ainda que esteja muito cedo para confirmar a troca no comando técnico, o repertório recente do treinador não é favorável para uma permanência, visto que o italiano deixou a Juventus,Inter de Milão e Chelsea devido a falta de investimento em reforços.

Os nomes especulados para entrar na vaga que pode ser deixada por Conte são os de Mauricio Pochettino e Maurizio Sarri. O primeiro está sem clube desde que deixou o PSG e conhece o Tottenham como ninguém, sendo o técnico da equipe entre 2014 e 2019, reformulando o clube e elevando o nível de competitividade da equipe.

Já Sarri, seria necessário atrair o italiano para o projeto dos Spurs, pois atualmente comanda a Lazio e ocupa a sexta colocação do Campeonato Italiano, porém apenas três pontos atrás do primeiro time na zona de classificação para a Champions League. O treinador já passou pelo futebol inglês, quando treinou o Chelsea por uma temporada e foi campeão da Europa League.

Pochettino é um dos nomes cotados para assumir o comando técnico dos Spurs (Getty Images)

O Tottenham está dividido sobre o seu futuro técnico e o futuro ainda é indefinido, porém Antonio Conte deve tomar um veredito sobre a sua permanência no clube antes do final da temporada e assim os Spurs poderão acertar com um substituto, podendo ele ser um velho conhecido ou não.