Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Complicou!

Torcida organizada do Palmeiras protesta na frente da casa de Alexandre Mattos

Diretor de futebol do alviverde viu seu nome estampado em faixas com duras críticas

SportBuzz Digital Publicado em 05/09/2019, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Protesto torcida Mancha alvi Verde - Reprodução/Globo Esporte
Protesto torcida Mancha alvi Verde - Reprodução/Globo Esporte

O clima segue bem hostil nos arredores do Palestra Itália. Desde a eliminação na Copa Libertadores da América e a sequência negativa de resultados no Campeonato Brasileiro, os torcedores do Palmeiras mostraram uma grande inquietação. Revoltados com a má fase do time, os mesmos passaram a pedir algumas mudanças na administração do atual mandato.

Após a demissão de Felipão, os torcedores questionaram a permanência de Alexandre Mattos no cargo de Diretor de Futebol. Incomodados com as contratações feitas pelo cartola e a falta de eficiência, na última quarta-feira, 4, parte da torcida organizada Mancha alvi Verde marcou presença em frente ao condomínio em que Alexandre mora.

Além de cânticos pedindo a demissão de Mattos, muitas faixas com frases como: “Máfia do Pão de Queijo: até quando?”, “Fora, Mattos” e“Mattos, ladrão" foram expostas. 

A polícia foi acionada para garantir a segurança dos condôminos e evitar que as pessoas presentes na manifestação pudessem tomar atitudes agressivas. Há alguns dias, representantes da organizada se reuniram na Academia de Futebol com a diretoria e pediram que Mattos fosse desligado do cargo.

Desde então, o Palmeiras tem reforçado os cuidados nas atividades. Além de um forte policiamento no Centro de Treinamento, o clube não divulgou a agenda semanal, o que vetou a entrada de jornalistas para o acompanhamento de atividades.

Alexandre Mattos chegou ao Palmeiras em 2015 e, desde que assumiu o cargo, já realizou a contratação de mais de 70 reforços e conquistou três títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Além disso, foi responsável pela venda de grandes nomes como Keno, Gabriel Jesus, Mina e outros.