Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Palmeiras marca no início, vence São Paulo e avança à final da Copinha

Em clássico paulista, Palmeiras começou com ritmo acelerado e construiu a vantagem no placar para despachar o rival e se garantir na Copinha

Redação Publicado em 22/01/2022, às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras está classificado à final da Copinha - Transmissão SporTV - 22/01/2022
Palmeiras está classificado à final da Copinha - Transmissão SporTV - 22/01/2022

Na noite deste sábado, 22, o Palmeiras entrou em campo para disputar a semifinal da Copinha. De olho no título inédito da competição, a equipe enfrentou o São Paulo e contou com gol marcado no início do jogo para segurar a vantagem, vencer por 1 a 0 e se garantir na grande decisão do torneio. O adversário vai ser o Santos.

No primeiro tempo, o Verdão começou com tudo e logo abriu o placar. Aos quatro minutos, Giovani pressionou a saída de bola, roubou a posse de Pablo e invadiu a área para deixar o dele no jogo. 1 a 0. Aos 12, o São Paulo respondeu e quase empatou. Após receber passe de Caio, Vitinho bateu na saída do goleiro e acertou a trave.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 14, o Tricolor tentou mais uma vez. Depois de roubar a bola, Nathan tocou para Maioli, que finalizou e parou na defesa do goleiro Mateus. Após os sustos, o Palmeiras reagiu e por pouco não ampliou. Aos 34, Gabriel Silva recebeu bom passe e chutou para boa intervenção de Young. Intervalo! Equipes no vestiário!

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo voltou bem mais animado e passou a pressionar o rival. Aos três minutos, Maioli arriscou finalização, mas foi desarmado pela marcação. Na resposta, Vitinho teve boa chance para o Verdão e acabou desperdiçando. Na busca pelo empate, o Tricolor chegou com Caio, que parou na defesa do goleiro.

Jogadores do Palmeiras vibram com gol marcado
Palmeiras vai em busca do título inédito da Copinha (Crédito: Transmissão SporTV - 22/01/2022)

Ainda pressionando, o São Paulo passou a encontrar dificuldades para criar chances claras de gol. Aos dez minutos, Petri finalizou de fora da área e mandou para fora. Aos 14, Luiz Henrique recebeu bom passe dentro da área e tentou o chute, mas foi travado pela marcação. Já com ritmo mais lento, a partida foi se aproximando da reta final.

Sem querer saber de atacar, o Palmeiras foi se segurando como podia para tentar evitar o empate do rival. Já sem muitas forças para buscar o gol, o Tricolor ainda acertou a trave com Talles. Já nos acréscimos, alguns torcedores do São Paulo invadiram o gramado e tentaram agredir os jogadores do alviverde.

Na confusão, uma faca foi recolhida e entregue ao quarto árbitro. Após muita discussão e cenas lamentáveis dentro de campo, o juiz decretou o final da partida. 1 a 0. Fim de papo! Agora, o Verdão se prepara para encarar o Santos na próxima terça-feira, 25. O horário da final da Copinha ainda não foi definido.