Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Palco da final da Copinha é definido e revolta torcida do Santos

Palmeiras e Santos decidem quem será o grande campeão na final da Copinha nesta terça-feira, 25, às 10h (horário de Brasília)

Redação Publicado em 24/01/2022, às 07h25 - Atualizado às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allianz Parque, estádio que será palco da final da Copinha - GettyImages
Allianz Parque, estádio que será palco da final da Copinha - GettyImages

Na noite deste domingo, 23, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o local e o horário da final da Copinha, que acontece nesta terça-feira, 25, entre Palmeiras e Santos. O palco escolhido para a decisão da competição de juniores foi a casa do Alviverde, no Allianz Parque, em São Paulo, às 10h (horário de Brasília), e com torcida única.

Como o Pacaembu, tradicional palco da competição, está passando por reformas - e assim indisponível para receber a final da Copinha - a FPF alegou que a escolha pelo Allianz Parque foi tomada depois de uma "análise minuciosa de todas as variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo".

Canal - SportBuzz

Além disso, a entidade diz que também levou em conta a melhor campanha entre os finalistas. Nesse caso, com o Palmeiras ficando como mandante. Logo depois do anúncio feito pela FPF, o Santos protestou contra essa postura por entender que a situação "privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia". 

Ainda de acordo com a nota divulgada pela FPF, o jogo foi marcado para acontecer às 10h (horário de Brasília) por "motivos de segurança", já que o objetivo é não coincidir com a partida do Corinthians contra a Ferroviária, que acontece na Neo Química Arena, pelo Paulistão, também na terça-feira, 25, mas um pouco mais tarde, às 21h (horário de Brasília).

Jogadores do Palmeiras que vão à final da Copinha
Jogadores do Palmeiras, que vão disputar a final da Copinha reunidos no gramado (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

Confira na íntegra a nota divulgada pela FPF:

"Após análise minuciosa de todas as variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo, a FPF anuncia horário e local da partida entre Palmeiras e Santos.

Enfrentamos a impossibilidade de utilizar o Pacaembu, tradicional palco da final da Copinha, e, por motivos de segurança, outras instalações na capital paulista. Considerando a melhor campanha entre os finalistas e a regulamentação de torcida única entre os clássicos paulistas, o Palmeiras naturalmente teria sua torcida. Portanto, a grande final acontecerá no Allianz Parque.

Há, na terça-feira, 25 de janeiro, data da grande final, agendada partida entre Corinthians e Ferroviária, às 21h, pelo Paulistão Sicredi 2022. Com esta agenda, também por motivos de segurança dos torcedores e torcedoras paulistas, a FPF optou por agendar a final entre Palmeiras e Santos para 10h, evitando possível encontro entre torcedores no transporte público", anunciou a entidade.

Confira o comunicado do Santos:

"O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque.

O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia.

Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro.

Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão", repudiou a equipe santista.