Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Torcedores do Aldosivi botam fogo em carro de jogadores após derrota

Aldosivi acabou sendo derrotado pelo Godoy Cruz no Campeonato Argentino, o que deixou os torcedores tão revoltados que praticaram o ato criminoso

Redação Publicado em 12/08/2022, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Aldosivi colocam fogo em carros de jogadores - Reprodução/Twitter
Torcedores do Aldosivi colocam fogo em carros de jogadores - Reprodução/Twitter

Os torcedores do Aldosivi não ficaram nem um pouco felizes com a derrota da equipe por 2 a 0 diante do Godoy Cruz nesta quinta-feira, 11, pelo Campeonato Argentino. Revoltados com a situação que o clube está vivendo na competição, alguns membros da torcida colocaram fogo nos carros dos jogadores e membros da comissão técnica depois do apito final do confronto.

De acordo com as informações do jornal argentino "Olé", pelo menos cinco carros teriam sido incendiados no momento em que estavam estacionados em uma das sedes do clube, que fica localizada na cidade de Mar del Plata. Apesar do ato criminoso, e como no momento todos estavam no estádio, não houve feridos, e segundo o corpo de bombeiros, o fogo foi controlado.

É importante destacar que os torcedores sabiam que os veículos estariam naquele local pelo fato de que os jogadores do Aldosivi têm o costume de deixar seus carros na sede do clube quando precisam viajar com a delegação para jogar em outra cidade. Nesse caso, a partida contra o Godoy Cruz aconteceu em Mendoza, cidade na região argentina de Cuyo.

Depois que o caso tomou repercussão, o Aldosivi se pronunciou em suas redes sociais condenando a atitude dos torcedores. "O Club Atlético Aldosivi expressa seu total repúdio aos atos de vandalismo ocorridos nesta noite no prédio esportivo. A violência nunca é o caminho. Seguiremos trabalhando e fomentando os valores de respeito, compromisso e amor por estas cores", escreveu o clube.

Jogadores do Aldosivi em campo pelo Campeonato Argentino
Jogadores do Aldosivi em campo pelo Campeonato Argentino (Crédito: GettyImages)

A revolta dos torcedores se deu, além da derrota sofrida, por conta da atual situação do Aldosivi na tabela de classificação do Campeonato Argentino. A equipe está na penúltima posição do campeonato nacional, em 27º lugar, e com somente oito pontos somados em 13 jogos disputados. A derrota para o Godoy Cruz foi a segunda seguida sofrida pelo time.