Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE VIU!

Tite cita Chay, do Botafogo, em coletiva durante convocação da Seleção Brasileira

Durante coletiva após convocação, Tite lembrou de Chay, jogador que tem sido destaque do Botafogo

Redação Publicado em 29/10/2021, às 16h58 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite cita Chay, do Botafogo, em coletiva durante convocação da Seleção Brasileira - Vitor Silva/ Botafogo
Tite cita Chay, do Botafogo, em coletiva durante convocação da Seleção Brasileira - Vitor Silva/ Botafogo

As boas atuações de Chay com a camisa do Botafogo na temporada fizeram com que o jogador entrasse no radar de Tite. Durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 29, para a convocação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o treinador lembrou do meia alvinegro ao falar sobre a convocação de Coutinho e a busca por um jogador 'ritmista' para o meio de campo, onde, segundo ele, Chay se encaixa.

A gente procura [...] ter jogadores que possam estabelecer e dar esse ritmo. Em termos ofensivos, Neymar verticaliza, Firmino tem articulação e chegada na frente, Paquetá te dá nessa zona mais ofensiva, Coutinho te dá, Claudinho te dá, (Raphael) Veiga te dá, Everton Ribeiro, Chay, do Botafogo, dá. No plano mais atrasado, Gerson dá”, afirmou o comandante.

“Você vai dando oportunidades para o atleta se mostrar, não é colocar e tirar. Não estabeleço críticas ou restrições, tem que ser esse ou aquele, é um tempo para ter real análise, o que requer mais tempo e oportunidade, inclusive de errar. Tenha liberdade de errar, senão fica oprimido”, completou.

Chay é um dos, se não o jogador mais importante do Botafogo na disputa da Série B. Com oito gols e oito passes para gol, o jogador é o vice artilheiro do time (atrás apenas de Rafael Navarro) e o líder de assistências.

Entretanto, nem tudo são flores na carreira do jogador do Glorioso. Chay sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e deve ser desfalque para o time de Enderson Moreira, que é o atual vice-líder da Série B, com 56 pontos, apenas dois atrás do líder Coritiba.