Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EU VI O CHAY!

Botafogo anuncia a compra em definitivo do atacante Chay

Chay é o grande destaque do Glorioso na temporada e estava emprestado pela Portuguesa-RJ

Redação Publicado em 31/08/2021, às 18h22 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo acerta compra de Chay - Vitor Silva/ Botafogo
Botafogo acerta compra de Chay - Vitor Silva/ Botafogo

Nesta terça-feira, 31, o Botafogo oficializou a compra em definitivo do meia-atacante Chay. O jogador de 30 anos estava emprestado pela Portuguesa-RJ ao clube de General Severiano e, após ótimas atuações na temporada, foi adquirido pelo clube alvinegro.

O Botafogo vinha há vários meses mantendo conversas com o estafe do jogador e com a Portuguesa para exercer a opção de compra existente no contrato de empréstimo. A equipe alvinegra pagou cerca de R$ 500 mil por 50% dos direitos do jogador, enquanto a Portuguesa manteve a outra metade. O contrato válido até 2024, foi assinado no começo da tarde.

Chay utilizou suas redes sociais para comemorar a assinatura do novo vínculo:

"Fruto de muito trabalho e dedicação. Não só do meu trabalho, mas de todos desse clube que me abraçou!! Feliz demais de estar aqui", escreveu o atleta em seu Twitter.

Chay é o atual artilheiro do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, juntamente com Rafael Navarro, com oito gols marcados. Além disso, o camisa 14 ainda contribuiu com três assistências. O Glorioso volta a campo no próximo sábado, 4, contra o Remo, pela 22ª rodada da Série B.