Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ CRAQUES!

De Tite até Neto: os craques que atuaram por Corinthians e Palmeiras

Com Tite e Neto na lista, o SportBuzz separou alguns jogadores que defenderam a camisa de Corinthians e Palmeiras e que fizeram história nos clubes

Redação Publicado em 16/02/2023, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Paulistão; confira detalhes - GettyImages
Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Paulistão; confira detalhes - GettyImages

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, 16, e o confronto é sempre alvo de muita polêmica. O que agita ainda mais a rivalidade entre as duas equipes são os jogadores que atuaram com a camisa dos dois times durante as suas respectivas carreiras. Para se ter ideia, nomes que foram campeões pelas duas equipes já foram alvo de debate entre os torcedores. 

Um grande exemplo é Tite. O lendário treinador do Corinthians, que deu o primeiro título de Libertadores para o clube, não trabalhou apenas no Timão em São Paulo. Antes de fazer sucesso no alvinegro, o treinador teve uma rápida passagem pelo Palmeiras em 2006, onde trabalhou por 20 jogos e conseguiu oito vitórias. O comandante só foi alcançar grandes resultados no futebol paulista quando assumiu a equipe de Parque São Jorge. 

Outro ídolo do Corinthians, mas que também atuou no Palmeiras foi Neto. Responsável por dar o primeiro título brasileiro ao Timão, o meia também defendeu as cores do Verdão. A passagem foi curta pelo time da Barra Funda, mas ele conseguiu fazer três gols e participar de 25 jogos. Durante o período que defendeu as cores do Palestra, ele não chegou a conquistar títulos. 

Uma dupla que também aflorou os ânimos de torcedores de Corinthians e Palmeiras foi Luizão e Rincón. Ambos fizeram um sucesso tremendo com a camisa alvinegra, mas também tiveram experiências no Verdão. A dupla venceu praticamente todos os títulos possíveis pelo Timão e acabaram vencendo dois Campeonatos Paulistão pela equipe alviverde. Outro nome importante do futebol que jogou por ambos foi Rivaldo, que alcançou marcas importantes pelas duas partes. 

Roger Guedes
Roger Guedes é um das grandes esperanças do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras (Crédito: GettyImages)

Além destes craques do passados, nomes que ainda estão em atividade também já defenderam as cores de Corinthians e Palmeiras. Weverton, titular da meta palmeirense, é cria das categorias de base do Timão, enquanto Roger Guedes passou pelo Verdão e, em 2020, se tornou o principal atleta de ataque do Timão. Willian, que atualmente joga pelo Fluminense, foi outro que defendeu as cores de ambos. 

Confira as conquistas de cada atleta que defenderam as cores de Corinthians e Palmeiras!

  • Weverton: 

Palmeiras: Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil 2023.

Corinthians: Campeonato Brasileiro - Série B: 2008

  • Roger Guedes: 

Palmeiras: Campeonato Brasileiro 

Corinthians: Nenhum 

  • Willian

Palmeiras: Campeonato Brasileiro, Florida Cup, Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil

Corinthians: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América

  • Rivaldo

Palmeiras: Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa Euro-América

Corinthians: Copa Bandeirantes

  • Rincón: 

Palmeiras: Campeonato Paulista

Corinthians: Mundial de Clubes da FIFA, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista

  • Luizão: 

Palmeiras: Campeonato Paulista

Corinthians: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Mundial de Clubes da FIFA

  • Neto: 

Palmeiras: Nenhum

Corinthians: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista

  • Tite: 

Palmeiras: Nenhum

Corinthians: Mundial de Clubes da FIFA, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista