Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE!

Rivaldo faz balanço sobre Tite na Seleção e analisa Luis Enrique

Embaixador da Betfair, Rivaldo refletiu sobre o comando de Tite na Seleção Brasileira e destacou o que pensa de Luis Enrique como possível sucessor no cargo

Redação Publicado em 26/01/2023, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo foi sincero sobre Tite como técnico da Seleção Brasileira - Getty Images
Rivaldo foi sincero sobre Tite como técnico da Seleção Brasileira - Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha em busca de um técnico para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira. Com o fim da Copa do Mundo do Catar, em entrevista à Betfair, Rivaldo analisa o trabalho de Tite nesses seis anos e comenta sobre o futuro técnico do Brasil, que tem como cotado, um de seus colegas de Barcelona em 1999, o ex-treinador da Seleção Espanhola e do Barça, Luis Enrique.

“Chegou ao fim um período de seis anos de Tite no comando da Seleção Brasileira. Na minha opinião, eu considero Tite um grande treinador, um dos melhores desta geração de treinadores”, admitiu Rivaldo. “Tite teve boa média de vitórias nas Eliminatórias e Copa América, mas isso não foi suficiente para satisfazer o torcedor brasileiro”.

O ex-atleta completou: “Muito vem sendo ventilado que a CBF busca a contratação do espanhol Luis Enrique, com quem eu tive um bom convívio no Barcelona. Como jogador, ele era um exemplo de dedicação e garra dentro e fora de campo, e esse tipo de personalidade pode ser importante para tirar o máximo de cada jogador brasileiro”.

Ainda sobre o comandante espanhol, Rivaldo destacou: “Enquanto treinador, não tenho acompanhado de perto sua carreira, mas quem vence o que ele venceu no Barcelona deixa claro que tem qualidade para comandar a seleção”. O ex-jogador do Blaugrana também comentou o sucesso dos treinadores que atuaram no time catalão, caso de Mikel Arteta, Luis Enrique e Pep Guardiola, que estiveram com Rivaldo e hoje são técnicos de primeiro escalão na Europa.

Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola
Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola (Créditos: Getty Images)

Eu joguei vários anos com Guardiola na Espanha e dava para imaginar que ele seria um ótimo treinador após o fim da carreira de jogador. Com Arteta, não dividi muitos momentos, pois ainda era um jovem que estava chegando no time principal naquele momento, mas julgo o seu trabalho no Arsenal como muito positivo pelo que tem feito este ano na Premier League”.

Falando em Arsenal, o craque da Betfair também elogiou o trabalho do brasileiro Edu Gaspar como homem das contratações do clube inglês. “O trabalho de Edu Gaspar na contratação de poucos jogadores que não vinham bem em seus ex-times, têm muito para se elogiar e me parece muito positivo. Zinchenko e Gabriel Jesus do Man City, ou os zagueiros Gabriel Magalhães e Saliba que vieram da França são exemplos das boas escolhas do experiente ex-jogador brasileiro”, ressaltou.