Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Tite acerta com novo clube, afirma jornalista

Após cerca de sete meses sem trabalhar, o técnico Tite tem sua ida encaminhada para novo clube, segundo jornalista; profissional não atua desde a Copa do Mundo

Tite acerta com novo clube - Getty Images
Tite acerta com novo clube - Getty Images

Em período sabático desde o fim do ano passado, quando deixou a Seleção Brasileira, o técnico Tite está próximo de definir seu futuro. Isso porque, de acordo com o jornalista Elia Jr, o comandante do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo tem os termos acertados para dirigir o Orlando City, dos Estados Unidos.

A informação foi divulgada inicialmente pelo apresentador da TV Bandeirantes no último domingo, 30, e ganhou força na tarde desta terça-feira, 1. Vale lembrar que Tite esperava receber propostas de clubes europeus, mas a campanha abaixo do Brasil no último Mundial acabou minando as possibilidades, o que o fez seguir sem trabalhar.

No período, alguns clubes brasileiros chegaram a tentar contato pela chegada do treinador, como o Atlético-MG e o Corinthians, onde venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes. Mesmo assim, ambos não o convenceram de deixar seu período fora de trabalhos para voltar ao futebol do país.

Tite em ação pela Seleção Brasileira
Tite em ação pela Seleção Brasileira / Créditos: Getty Images

O elenco do Orlando City conta com diversos brasileiros atualmente, como Júnior Urso, Antônio Carlos, Felipe Martins e Rafael Santos. O clube ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do torneio nacional, e tem o colombiano Óscar Pareja como técnico até o presente momento.