Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / #VOLTATITE!

Corinthians: torcida cria campanha, e apela até para esposa de Tite

Querendo a contratação do técnico Tite após saída de Cuca, a torcida do Corinthians se engajou nas redes sociais para pedir que sua esposa o "deixe" trabalhar no clube

Redação Publicado em 27/04/2023, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Corinthians cria campanha por Tite - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Torcida do Corinthians cria campanha por Tite - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Depois da saída de Cuca do cargo de técnico do Corinthians, a torcida do Timão já começou sua campanha pela volta de Tite, um dos maiores ídolos de sua história. Apesar disso, a tarefa não será fácil, já que o treinador fez uma promessa à sua esposa, e as informações mostram que pretende cumprir.

Fora da Seleção Brasileira desde a eliminação da equipe na Copa do Mundo, Tite já havia falado que ficaria algum tempo sem trabalhar, e tentaria empregos fora do país, onde a pressão é menor. Desta forma, o profissional prometeu para Rose, sua esposa, que não exercerá sua profissão no Brasil por pelo menos dois anos.

Ainda assim, a torcida do Corinthians mantém esperança de tocar no coração do gaúcho para decidir voltar ao clube. Nas redes sociais, os torcedores alvinegros já começam a espalhar as hashtags "Volta Tite" e "Aceita Rose", por seu retorno. No ranking de assuntos do momento no Twitter, as campanhas já estão em 14º.

A idolatria pelo treinador não é recente, e já dura desde sua segunda passagem pelo clube, onde já foi e voltou em três oportunidades. Chegando no final de 2010, a diretoria bancou algumas frustrações para colher frutos na frente e conquistar diversos títulos como dois Brasileiros, a Libertadores e o Mundial.

Tite comemorando um de seus títulos pelo Corinthians
Tite comemorando um de seus títulos pelo Corinthians / Créditos: Getty Images

Com seis títulos, Tite é o técnico mais vencedor da história corintiana e o segundo com mais jogos, perdendo apenas para Lula. São exatos seis títulos conquistados em 366 jogos, sendo 189 vitórias, 108 empates e 69 derrotas em suas três passagens já citadas pelo time do Parque São Jorge.