Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Tinga abre o jogo sobre estreia do Fortaleza e manda recado

Na véspera da Libertadores, Tinga projetou o duelo do Leão do Pici contra o Colo-Colo e fez alerta importante para os demais jogadores do elenco

Redação Publicado em 07/04/2022, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tinga deve ser titular do Fortaleza - Reprodução / Youtube / TV Leão
Tinga deve ser titular do Fortaleza - Reprodução / Youtube / TV Leão

Nesta quinta-feira, 07, o lateral-direito Tinga pode fazer sua estreia na Libertadores junto com o Fortaleza. Após grande campanha na última temporada, a equipe cearense garantiu vaga na competição e faz seu primeiro jogo diante do tradicional Colo-Colo, do Chile. Com grande ansiedade, o jogador concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desafio.

É um adversário muito qualificado, que joga com a linha alta, pressionando, então a gente tem que estar mais equilibrado. Infelizmente nosso campo não tem as melhores condições para fazermos nosso jogo, e a gente vai ter que se reinventar para fazer o melhor. É uma grande equipe, tem jogadores muito interessantes (...)”, iniciou Tinga. 

(...) então temos que ficar muito atentos em fazer nosso jogo, mas precisa atacar marcando, principalmente no começo do jogo. A gente sabe que vai ser um jogo muito importante para o clube, então vamos fazer o melhor e o possível, fazer de tudo para conseguir essa vitória. Estamos focados e concentrados”, completou o lateral-direito.

Depois de ser desfalque nas últimas partidas, Tinga retornou aos treinamentos do Fortaleza nesta semana e deve estar presente no time titular para a estreia na Libertadores deste ano. Questionado sobre o tema e o retorno aos jogos, o lateral-direito desconversou e não quis dar detalhes da escalação pensada pelo técnico Vojvoda.

Fiquei de fora das finais (da Copa do Nordeste), infelizmente, mas estou me recuperando. Espero estar de volta, mas vamos ver o que vai acontecer aí”, limitou-se a dizer Tinga, que é uma das peças de maior sustentação na defesa do Leão do Pici. Para a estreia na Libertadores, o Fortaleza já vendeu cerca de 50 mil ingressos de maneira antecipada.

Nesta quinta-feira, 07, Fortaleza e Colo-Colo entram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2022. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília) e terá a Arena Castelão, na capital cearense, como palco do duelo onde o Leão do Pici será o mandante da partida.

Fortaleza em ação
Tinga confia na força do Fortaleza dentro de casa (Crédito: GettyImages)