Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORTALEZA

Vojvoda se derrete pelo Fortaleza e diz gostar de dormir no CT

Treinador do Fortaleza, Vojvoda conquistou a Copa do Nordeste no último domingo, 3, sobre o Sport; time pega o Colo-Colo na 1ª rodada da Libertadores

Redação Publicado em 05/04/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, rasgou elogios à torcida do clube, que levou a melhor na final da Copa do Nordeste contra o Sport de Recife. O jogo foi decidido com um gol de Pikachu, em cobrança de pênalti, que definiu o placar final em 1 a 0. O tricolor cearense é o único time invicto da Série A, até o momento.

Ser campeão do Nordeste é muito dificil e o clube consegue pela 2ª vez. Um título como este fica na história do clube e o nosso torcedor está muito feliz. O nosso torcedor merece”, afirmou Vojvoda. "A paixão deles inspira muita gente, como na Argentina e o torcedor respira futebol a cada momento. Nós trabalhamos para dar felicidade para o torcedor. Estamos muito felizes em conquistar uma taça como esta".

CANAL - SPORTBUZZ:

O comandante ainda ressaltou que gosta de passar as noites no Centro de Treinamento do clube, embora em "desobediência" a pedidos de sua esposa. "Eu fico muito tempo no clube. Minha senhora está na Argentina e disse que tenho de ficar em uma casa também, mas muitas vezes não digo para ela e fico no clube. Gosto de ficar no Pici", revelou, em tom de brincadeira.

Vojvoda também aproveitou para falar do sentimento de novidade em relação a torneios estaduais, com os quais estava pouco familiarizado antes de vir ao país tupiniquim: “Quando cheguei no futebol brasileiro, eu estava muito concentrado no Brasileirão, e na [vaga da] Libertadores. Conheço a Argentina, Chile, e havia escutado falar dos Campeonatos Estaduais, mas eu não tinha vivido essa paixão pelo estadual e não podia explicar”.

Fortaleza x Sport
Final da Copa do Nordeste (Créditos: Reprodução/Youtube)

O argentino ainda completou: “É uma paixão de estar vivendo isso. Assisti a São Paulo e Palmeiras. Aqui na Copa do Nordeste os estádios são lotados, chegamos na final com mais de 60 mil pessoas e isso é futebol. É a essência do futebol brasileiro. É algo que toda cultura tem que conservar. Agora que conheci os Estaduais, considero algo muito legal, algo que o futebol brasileiro deve conservar”.