Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com grande atuação de Thiago Volpi, São Paulo empata com o Cuiabá no Brasileirão

Thiago Volpi operou milagres na partida do São Paulo contra o Cuiabá

Redação Publicado em 11/10/2021, às 20h58 - Atualizado às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr
Cuiabá e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr

Nesta segunda-feira, 11, o São Paulo visitou o Cuiabá e viu Thiago Volpi ser o grande destaque da equipe. Com grandes defesas do goleiro, o Tricolor conseguiu sair com um empate em 0 a 0 diante do Dourado e ambos permaneceram no meio da tabela do Brasileirão

Pouco criativo durante toda a partida, em raros momentos o São Paulo levou perigo para a meta do Cuiabá. Enquanto isso, o time da casa soube explorar muito bem os contra-ataques em velocidade e só não saiu com a vitória, pois Thiago Volpi foi decisivo e evitou que o time de Hernán Crespo tivesse problemas na tabela do Brasileirão.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa entre Cuiabá e São Paulo foi bem disputada e com boas oportunidades para os dois lados. Enquanto os donos das casa pressionavam a saída de bola rival e tentavam sair no contra-ataque, o Tricolor tentou ter mais a posse de bola e explorar jogadas pelas laterais para encontrar Calleri em ótimas condições para finalizar. 

Quem assustou mais e ficou mais perto de balançar as redes foi o Cuiabá. Logo na primeira jogada de perigo na partida, Jenison rolou para Max. O atacante ficou livre na entra da área, viu Volpi adiantado e tentou um chute colocado. A bola passou triscando a trave do goleiro tricolor e saiu pela linha de fundo. 

Além disso, antes dessa tentativa de Max, Clayson também levou perigo para a meta do São Paulo. O atacante começou a fazer uma ótima jogada pela esquerda, tabelou com Pepe, levou para o meio e arriscou de fora da área. A bola acabou subindo demais e subindo pela meta de Volpi. 

Outra boa chegada do Dourado foi com Jenison. O São Paulo se lançou ao ataque, mas perdeu a bola no setor ofensivo e viu o atacante do Cuiabá disparar em velocidade. O jogador foi para cima da marcação, conduziu até a entrada da área e chutou. A finalização acabou sendo fraca e Volpi defendeu sem problemas. 

Enquanto o Cuiabá teve as melhores oportunidades, o São Paulo pouco ofereceu para Walter. O goleiro do Dourado não chegou a fazer uma grande defesa e trabalhou apenas para interceptar algumas jogadas. Calleri tentou ganhar algumas jogadas, mas sofreu com a marcação dos zagueiros rivais. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

São Paulo e Cuiabá tiveram um ritmo ainda mais intenso e saíram para o jogo. Os donos da casa tiveram as melhores oportunidades e forçaram Volpi a fazer grandes defesas. Enquanto isso, o Tricolor viveu um bom momento na etapa final depois de algumas mudanças de Crespo, porém sofreu com os contra-ataques dos rivais. 

O Cuiabá quis mudar o panorama da partida e, em menos de cinco minutos, fez Volpi fazer excelente defesas e evitar que o placar fosse inaugurado. Logo aos dois minutos, Felipe Marques arriscou uma bomba de fora da área e o goleiro do São Paulo rebateu para o escanteio. 

Na sequência da cobrança de escanteio, a bola caiu nos pés de Pepê. O volante ajeitou de coxa e não teve medo de chutar com ela ainda no ar. O volante do Cuiabá acertou um lindo chute e estava indo em direção do gol, porém o goleiro do São Paulo fez uma defesa milagrosa e evitou o pior para o time de Crespo.

O São Paulo finalmente assustou a meta de Walter com Luciano e quase que o atacante conseguiu marcar um golaço. O camisa 11 recebeu um ótimo cruzamento da esquerda e arriscou uma bicicleta. A bola estava indo em direção do gol, porém o goleiro do Cuiabá estava atento e conseguiu arragar a tentativa. 

Depois desse lance, o São Paulo começou a se sentir mais a vontade em campo, Hernán Crespo fez algumas mudanças na equipe e o time ganhou mais intensidade. A equipe começou a pressionar a saída de bola rival, encaixou algumas boas tramas pela esquerda, porém não as transformou em gols e nem finalizações para Walter trabalhar.

Mas no momento em que o Tricolor estava melhor, o Cuiabá começou a encaixar algumas jogadas importantes. Na primeira, num contra-ataque rápido, Jenison deixou Felipe Marques na cara do gol. O camisa 23 driblou o zagueiro e ficou cara a cara com Volpi. O goleiro do São Paulo cresceu no lance e defendeu. 

Na sequência, numa ótima jogada pela direita, Jonathan Cafu colocou a bola na cabeça de Paulão. O zagueiro ganhou da marcação e deu uma forte cabeçada contra a meta de Volpi. A bola tinha como endereço certo o gol, porém o arqueiro tricolor operou um milagre e salvou o São Paulo na Arena Pantanal. 

PRÓXIMOS JOGOS!

  • São Paulo x Ceará - 14/10/2021 - às 19h 
  • Cuibá x Sport - 14/10/2021 - às 19h